Arquivo

Assembléia. Deputados batem boca sobre seis meses de Yeda. Mas aprovam 9 matérias

O parlamento gaúcho é mesmo diferente. Na média, looonge, é o mais politizado do país. As vezes até exacerbado. Mas, sempre, debatendo e debatendo em alto nível. E, ao lado desse saudável exercício da democracia, em que o convívio de diversas vertentes ideológicas se dá como se é de esperar, também toma decisões típicas de um Poder Legislativo. E que deveria servir de exemplo para, bem, deixa pra lá…

 

Tomemos a sessão desta quarta-feira, da Assembléia do Rio Grande. Na tribuna, digladiaram-se, entre outros, o petista Raul Pont, que teceu críticas aos seis primeiros meses da administração de Yeda Crusius no Palácio Piratini, e o petebista Cássia Carpes, em defesa do governo do Estado, ao qual apóia. Com direito a outras manifestações, como a do também petista Adão Villaverde e a líder do PSDB Zilá Breitenbach. Tudo com clareza. E respeito. E sem demagogia. A mais sincera defesa de idéias.

 

Tudo isso permeado pela discussão madura de nada menos que nove projetos de lei, que acabaram sendo aprovados. Ora, é isso que se exige da instituição parlamentar. E o Rio Grande do Sul, pelo menos no que toca à sua Assembléia Legislativa, não tem do que se queixar. Muito pelo contrário.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira a reportagem “Nove matérias são aprovadas por unanimidade”, de Vanessa Lopez, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo