Arquivo

Barnabés. Municipários e docentes entregam documentos com contrapropostas salariais

Ainda segue a negociação entre municipários e docentes com a prefeitura de Santa Maria. A proposta inicial do Executivo era de 8,43%, divididos em três parcelas, a primeira delas retroativa a março.

 

Saiba o que pensam as duas categorias de barnabés municipais, e o que aconteceu no encontro desta quarta-feira, na versão da Prefeitura, conforme material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Executivo, em texto assinado por Jaiana Garcia. A seguir:

 

“Municipários apresentam contraproposta salarial à Prefeitura

 

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Humano, Dionízio Kuchinski, e a diretora geral da Secretaria de Educação, Leoneide de Gregori, receberam na manhã desta quarta (11) representantes do Sindicato dos Municipários e do Sindicato dos Professores Municipais.

 

Os presidentes Cilon Corrêa e Antônio Lídio Zambon entregaram dois documentos com as contrapropostas de cada sindicato. Os municipários abrem mão da parcela de 3,14% retroativa a março, proposta pela Prefeitura, e querem um aumento de 8% em julho e 30% dividido em 12 parcelas. O Sinprosm pede que os 8,43% de aumento sejam pagos em duas vezes, e não em três como proposto anteriormente.

A Prefeitura analisará os documentos e dará uma posição aos municipários na próxima sexta (13). No dia 11 de junho, o Prefeito Valdeci Oliveira anunciou a proposta de reajuste salarial de 8,43% para o Sinprosm e Sindicato dos Municipários. O valor seria implementado em três etapas, sendo 3,14% a partir de julho, e os outros 5,29% seriam pagos a metade a partir de outubro e ao restante a partir de fevereiro de 2008.

A proposta, além de recuperar a inflação de 2006 que foi de 3,14%, representa também a retomada das perdas salariais da categoria relativas ao ano de 2004. O reajuste terá um impacto de R$ 2,4 milhões em 2007 e de R$ 7 milhões em 2008.“

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo