Arquivo

Eleições 2006. PMDB governista reivindica um lugar no comitê da campanha de Lula

Um regabofe na noite desta segunda-feira, na Granja do Torto, em Brasília, deve reunir o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva e representantes de 19 diretórios estaduais do PMDB. Bem.

O número é dito pela boca do líder peemedebista no Senado e um dos mais notórios governistas, o paraibano Ney Suassuna. Portanto, requer confirmação, logo mais, inclusive porque pelo menos sete diretórios já se definiram pelo tucano Geraldo Alckmin. Como um oitavo, o do Rio Grande do Sul, está declarando neutralidade (pelo menos por enquanto), todas as outras seções estaduais do partido terão que estar com Lula, para comprovar-se a afirmação do senador governista.

De todo modo, mesmo essa quantificação pode significar muito ou pouco, dependendo de quais sejam os estados em que o PMDB está com Lula. O maior, São Paulo, por exemplo, está? E o do Rio de Janeiro? E o mineiro? Hein?

Desse jeito, melhor mesmo é esperar. Enquanto isso, leia a notícia distribuída não faz 10 minutos, pelo portal Terra, com base na agência Reuters:

”PMDB quer integrar comitê de campanha de Lula

O líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), afirmou nesta segunda-feira que seu partido espera receber um convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer parte de seu comitê de campanha à reeleição. “Esperamos que o Lula convide alguém do partido para participar do seu comitê”, afirmou o líder a jornalistas.

PMDB não integra a coligação que apóia a reeleição de Lula, composta pelo PT, PRB e PCdoB. Mas, sem candidatura própria à Presidência, o partido é livre para apoiar os candidatos de outras legendas.

Nesta noite, integrantes de diretórios da legenda se encontram com o presidente durante jantar na Granja do Torto, onde será garantido o apoio de parcela do partido a Lula na disputa.

O líder afirmou que não existe acordo para que seja feito convite à legenda para participar do comitê, mas garantiu que, caso o presidente solicite um nome, o escolhido terá de apresentar um perfil técnico e não poderá estar em campanha.

Na reunião, segundo Suassuna, 19 dos 27 diretórios estaduais da legenda apresentarão o apoio à campanha do presidente, no chamado “Movimento Pró-Lula”. Lideram o movimento, além de Suassuna, os senadores José Sarney (AP), Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR). “Vamos discutir como poderemos apoiar a campanha. É um gesto de apoio à reeleição.”

Entretanto, pelo menos sete…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, e também outras notícias sobre o pleito presidencial, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo