Arquivo

Os 130 mil. Eles, sozinhos, têm metade do PIB brasileiro. E, claro, não vaiam Lula

Aplaudir, aplaudir não é exatamente o caso. Porque aí é uma questão de classe. Melhor um sociólogo como Fernando Henrique Cardoso. Ou um médico como Geraldo Alckmin. E não um operário (mesmo que tenha melhorado de vida, será sempre um operário) como Luiz Inácio Lula da Silva. Mas vaiar? Isso não. Pra quê?

 

O parágrafo acima se deve à informação, tornada pública neste final de semana, com base em um relatório do grupo norte-americano The Boston Consulting Group (BCG), que será oficialmente divulgado em setembro. Segundo o documento, há exatos (ou mais ou menos, cá entre nós) 130 mil milionários no Brasil.

 

O que isso significa? Que 0,07% da população faz parte da classe AAAAAAA. Isso não é problema. Em qualquer nação, há milionários. E percentualmente , até que não são tantos assim entre os 180 milhões de brasileiros.

 

A grande questão, e essa sim digna de registro, é que esse 0,07% da população é dono de simplesmente metade do que os 100% – eles mais 99,93%  – da população produzem num ano inteiro. Ou, em números absolutos, 573 bilhões de dólares. Esse é o que se chamaria de verdadeiro deboche. Eles, no caso, não seriam a classe AAAAAAA. Mas a Hahahahahahahaha… sobre os brasileiros.

 

OBSERVAÇÃO: mais tarde, em nota que publicarei aqui, opinarei sobre as vaias recebidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura dos Jogos Pan-Americanos, sexta-feira, no Rio de Janeiro. Aguarde.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a nota “Fortuna de milionários chega a meio PIB”, publicada pela versão online da revista Veja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo