Arquivo

Observatório. “PMDB e o confronto inevitável. Será”

Zinn quer presidir o

PMDB. E colide com

Schirmer e Nicoloso

 

 

Robson Zinn está decidido a presidir o PMDB de Santa Maria. Nesse sentido, trabalha já há algum tempo. Nem pouco, nem muito; algum. Busca apoio junto aos filiados, dado o fato de que não é o candidato, digamos, oficial.

 

Renato Nicoloso é o atual presidente. Seu mandato é tampão. Dura até 28 de outubro, data da convenção. Assumiu faz pouco mais de duas semanas, em lugar de Haroldo Pouey, que renunciou. Oficialmente, para cuidar da própria campanha à vereança.

 

Zinn não se considera “contra” Cezar Schirmer, a maior liderança peemedebista. Prestou vários serviços ao parlamentar, inclusive na redação do relatório da cassação do deputado petista João Paulo Cunha, à época do “mensalão”, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

 

Nicoloso é assessor de Schirmer, com ele identificado e, até as pedras sabem, o favorito do deputado para continuar presidente a partir do final de outubro, e respaldado pelo voto dos convencionais. Que ele também está buscando.

 

Zinn, como contou ao colunista, não pretende desistir da pretensão, que considera legítima e respaldada, noves fora o apoio que diz ter entre os filiados, na própria história partidária, que vem de longa data.

 

Nicoloso não fala no assunto. Mas é evidente que, pela confiança nele depositada por Schirmer, é, na opinião do parlamentar, o nome ideal para conduzir as negociações em torno das alianças para 2008.

 

No que isso vai dar? No óbvio. Na medida em que todos têm suas razões, e por enquanto não há elemento novo, o que se verá é, a exemplo do que ocorre com o PSDB na próxima semana, um bate-chapa inevitável.  Será?

 

Quem ganha? Nicoloso é favorito. Mas talvez já tenha sido mais.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo