Bancários. Só funcionários da CEF recusam proposta e estão em greve. Mas já há negociação
Com exceção dos funcionários da Caixa Econômica Federal, os demais trabalhadores em estabelecimentos bancários decidiram aceitar as propostas patronais. Assim, a CEF está paralisada, conforme decisão de assembléia geral.
Os detalhes você conhece no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria do sindicato da categoria, que traz também uma nota sobre o início da negociação entre a direção da CEF e seus funcionários. A seguir:
Funcionários da Caixa estão em greve
Na assembléia geral dos bancários de Santa Maria e região, ocorrida na noite de ontem na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, os funcionários da Caixa Federal decidiram pela greve por tempo indeterminado, a partir da 00:00h desta quarta-feira, dia 3.
Os funcionários do Banco do Brasil aceitaram a proposta específica. Os bancários do Banrisul e bancos privados aprovaram a proposta da Fenaban para a Convenção Coletiva de Trabalho 2007/2008, que prevê um reajuste salarial de 6%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 80% do salário, acrescida de R$ 878,00, além do novo benefício da 13ª cesta alimentação e de uma parcela adicional de 8% da variação do lucro líquido de 2006 para 2007, a ser dividida pelo número de empregados.
O INÍCIO DA GREVE.. E DA NEGOCIAÇÃO
Depois de mais de 50 dias de negociações, a expectativa dos empregados da Caixa é de que o banco apresente uma proposta durante a negociação de hoje. Mesmo que isso ocorra, os bancários vão manter a mobilização pelo menos até a próxima assembléia de avaliação, que poderá acontecer já na manhã desta quinta-feira, dia 4.
Em Santa Maria, a greve dos empregados da Caixa paralisou hoje (quarta) as agências Centro, Ymembui, Mallet, Camobi, UFSM e a RERET. No interior, a greve atingiu as agências de Tupanciretã, São Pedro do Sul, São Sepé e Julio de Castilhos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.