PartidosPolítica

PETISMO. Corrente reúne militantes, define coordenação e pensa Eleições 2012

Corrente MPT se reuniu no sábado, discutiu, alistou novos militantes e projetou 2012

Aconteceu ontem à tarde seminário da corrente petista Movimento PT, que tem como seus principais nomes locais Fernando Menezes (no momento atuando como secretário de Desenvolvimento em São Leopoldo e um dos coordenadores locais do MPT) e Pedro Maboni (Superintendente de Ensino Profissionalizante da SEC).

Com a presença, também, do presidente local do PT, Valdir Oliveira, e do deputado Valdeci Oliveira, o MPT encaminhou uma série de temas, como mostra o texto a seguir:

MPT reestrutura coordenação e elege delegados

Com uma participação de mais de 60 pessoas, a corrente petista Movimento PT (MPT) realizou na tarde deste sábado, 9, no salão Guarany do Hotel Morotin Centro, o seu encontro municipal, que teve a coordenação de Alceu Bitencourt (Bita). Além de reestruturar a coordenação local, eleita em abril de 2010, a plenária também elegeu 14 delegados para o Encontro Estadual da tendência, que ocorrerá dia 4 de junho, em Porto Alegre. A coordenação ficou composta por 13 nomes, incluindo diversos segmentos da sociedade, tendo representantes do movimento sindical e comunitário, de trabalhadores da empresa de Correios, entre outros.

O encontro teve a participação do integrante da coordenação estadual do MPT, atual secretário municipal de São Leopoldo, Fernando Menezes e do diretor da Superintendência Estadual de Ensino Profissionalizante (Suepro) da Secretaria de Educação, Pedro Maboni. Estiveram presentes como convidados o deputado estadual Valdeci Oliveira e o presidente municipal do PT, Valdir Oliveira.

Em sua exposição, o presidente do PT local, Valdir Oliveira, destacou um calendário de atividades partidárias, até o final do ano, cujo objetivo é afinar o partido rumo às eleições de 2012. Já o deputado Valdeci Oliveira, destacou os avanços que o governo Tarso Genro têm obtido, em pouco mais de três meses que assumiu o Palácio Piratini.

Ele ressaltou também que, agora que o Rio Grande do Sul está em sintonia com Brasília, sendo governador e presidente da mesma sigla, em 2012 será a vez de Santa Maria voltar a se afinar com o governo federal. Valdeci comentou que em todos os lugares da cidade em que vai, consegue perceber a insatisfação das pessoas com o governo municipal. O ex-prefeito e atual deputado diz não entender o motivo pelo qual o governo Schirmer age de forma tão morosa para implementar as obras do PAC, com recursos federais, se o dinheiro está à disposição na Caixa Econômica Federal.

FILIADOS– Durante o encontro também foram apresentas fichadas com novos filiados ao PT, que foram abonadas pelo deputado, presidente do PT municipal e lideranças do MPT. Na avaliação do coordenador estadual da corrente, Fernando Menezes, apesar de o MPT ainda ser pequeno em quantidade de militantes, a tendência tem sido de crescimento nos últimos tempos. “Ficamos felizes de que a nossa grande deputada, Maria do Rosário, hoje cumpra uma tarefa importante no governo Dilma, que é de atuar na área em que se especializou, a de Direitos Humanos”, enfatizou Menezes.

Já o coordenador local, Alceu Bitencourt, destacou que o MPT em Santa Maria tem ampliado simpatizantes e que será organizado um calendário de debates para formação política. Segundo ele, a qualificação dos quadros políticos é uma prática que tem sido deixada de lado pelo partido nos últimos anos. Bitencourt avalia que a qualificação política é fundamental e que isso será importante para todos que fazem parte do grupo do MPT. “Em 2012 queremos ser protagonistas e não coadjuvantes”, frisa.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo