CidadaniaEconomiaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Espaço público é para o público. Sim, isso melhorou

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 9 de junho de 2010, uma quarta-feira:

SCHIRMER GARANTE. Espaço público volta a ser de todos, a partir de 25 de junho

É, sim, uma excelente notícia para a comunidade. Até para camelôs, artesãos e ambulantes que, neste momento, talvez não pensem desta maneira. No entanto, desde a aquisição do prédio do Cine Independência, pelo ex-prefeito Valdeci Oliveira, que Santa Maria voltou a ter a concreta perspectiva de retomada do espaço público há duas décadas ocupado por trabalhadores informais. E estes, por sua vez, ganham local nobre no centro da cidade.

Coube ao prefeito Cezar Schirmer concluir o trabalho. E a coisa está andando bem, é meu ponto de vista. Nesta terça-feira, aconteceu o que o sítio chamaria de penúltimo passo: a edição de um decreto com os contemplados com  a ida para o agora Shopping Independência e a divulgação do cronograma de ocupação – que se encerra em 25 de junho, data marcada para a inauguração...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é preciso enaltecer o trabalho de dois prefeitos. Do anterior, Valdeci Oliveira, que encaminhou a solução ao adquirir (com a autorização do Legislativo) o prédio do antigo Cine Independência. E do atual, Cezar Schirmer, que transferiu camelôs, ambulantes e artesãos para esse novo local. Há problemas, claro, ainda não solucionados, na ocupação do espaço público. Mas que melhorou, não há dúvida alguma. Basta ver as fotos anteriores e atuais. Ponto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo