EconomiaNegóciosSanta Maria

DOMINGUEIRA. Comércio aberto atrai a população para o centro. Perspectiva de sucesso para a iniciativa

Domingo de muitas atrações para quem quis aproveitar e fazer compras com mais calma
Domingo de muitas atrações para quem quis aproveitar e fazer compras com mais calma

Foi o primeiro domingo com o comércio aberto em Santa Maria, em acordo com o projeto Soma, desenvolvido pelas entidades do setor, CDL e Sindilojas. É verdade que muitos ainda não deixaram as portas abertas, mas a adesão já permitiu um bom movimento e, sobretudo, entusiasmou pelas perspectivas para o futuro.

Já há até algumas ideias em gestação, quem sabe até, como disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, criar algo em conjunto com o Brique da Vila Belga. Vale conferir, a propósito do que aconteceu hoje, o material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão. A foto é de Gabriel Haesbaert. A seguir:

Para somar no comercio e no lazer

Banda no Calçadão, banda na praça, carros antigos, capoeira, violão e voz. O vento norte fazia voar os cabelos compridos e derretia o sorvete da gurizada, era mais um elemento na primeira edição do projeto Soma Santa Maria, uma iniciativa da câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria e do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Santa Maria.

Quem percorreu o centro da cidade encontrou algumas lojas abertas e muitas fechadas. Mas o que não faltou foi gente pesquisando preços, fazendo compras e se divertindo com as atrações artísticas proporcionadas pelo evento. O presidente da CDL, Ewerton Falk definiu como uma surpresa positiva o envolvimento das pessoas. “Estamos satisfeitos, as pessoas vieram e lojas importantes entenderam a ideia e vieram junto, estão abertas”, comenta Falk, que disse convocar uma reunião com o empresariado para motivar os que não toparam abrir neste domingo.

E o domingo é uma folga que proporciona tempo para quem tem uma rotina corrida de trabalho. Eliane Oliveira caminhava com a sobrinha Maria Eduarda pelo Calçadão. “A gente sai tarde do trabalho, com as lojas abertas no domingo se pode fazer compras com mais calma”, comenta Eliane. Adriane Braz também aprovou a ideia e foi para o centro com o filho, Renan, e o afilhado Gabriel. “A semana é sempre muito corrida, daí dá pra ter mais calma, ver os preços. E a iniciativa é ótima e o tempo ajudou”, afirmou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, não "force a barra". Sabemos que você é adepto da tal ideia de comércio aberto aos domingos há horas. Mas as pessoas estão sem dinheiro ou devendo até os cabelos, Claudemir, e não estão comprando nem nos dias de semana. Como poderia no domingão ser diferente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo