Eleições 2014PartidosPolítica

PARTIDOS. PMDB/SM em busca de um candidato à Assembleia. E também de um presidente permanente

Quarta-feira é dia de reunião, na capital, entre a direção estadual do PMDB e representantes das 33 coordenadorias regionais do partido, inclusive a da região central.

Vai daí que os peemedebistas querem resolver, e logo, quem é candidato ou não a deputado (estadual e federal) em 2014. Até para que a campanha comece logo, cá entre nós. Em 2012 o partido elegeu 1.164 vereadores, contabilizando mais de 1 milhão de votos em todo o estado. A meta é repetir essa votação no pleito proporcional em 2014.

Bassi e Calil. Um pode ficar, o outro se candidatar. Ou não. Tanto um quanto outro
Bassi e Calil. Um pode ficar, o outro se candidatar. Ou não. Tanto um quanto outro

E em Santa Maria? O secretário de Infraestrutura, todas as vezes que papeou com o editor, tergiversou. Afinal, Tubias Calil vai disputar o jogo ou não? O certo é que, se ele não quiser, o vereador João Carlos Maciel não refugará e concorre à Assembleia – desde que esteja judicialmente liberado, também. E se não for ele?

Esta, porém, não é o única indefinição dos peemedebistas. Afinal, em meados de outubro, isto é, logo ali na esquina, tem convenção. E quem será o presidente da sigla? Ao que consta, Cezar Schirmer, o maior (e único, na verdade) eleitor, ainda não bateu martelo algum. Não se descarta, inclusive, a permanência de Ricardo Bassi, o interino.

O estilo discrete do jovem militante está agradando a uns e outros. No entanto, pesa contra ele a inexperiência em tratar de questões maiores, o que exigiria um “casca grossa’ do partido, para substituir Robson Zinn, que se afastou no final de agosto. Quem será? A resposta deverá ser encontrada no terceiro andar do Palacete da SUCV.

EM TEMPO: aqui não se escreveu sobre a Câmara dos Deputados. Por uma razão óbvia: no PMDB ninguem cogita apresentar um nome local. A militância (leia-se caciques ou nem tanto) está dividida entre um punhado de forasteiros. Entre eles, Osmar Terra, Darcísio Perondi e, talvez, Márcio Biolchi, entre outros menos votados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Ouvi comentário de que nos 50 maiores municípios gaúchos serão lançados candidatos a deputado estadual e federal pelo referido partido. Não sei se procede.

  2. Schirmer quer alguem subalterno. Zinn nunca serviu pois tinha ideias próprias … Schirmer não gosta de quem tem ideias, mesmo que nao sejam proprias. Ideias so quem pode ter é “ele”. Vai criar um Presidente bem “ventriluco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo