Arquivo

Assembléia. Frente contra prorrogação dos contratos de pedágio, quer mais prazo para a CPI

Regimentalmente, a Comissão Parlamentar de Inquérito que avalia os contratos pelos quais foi concedida a administração de rodovias gaúchas, deve encerrar seu trabalho no final deste setembro. No entanto, a Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos está solicitando mais prazo para o trabalho da CPI.

 

Confira, a propósito, material a respeito produzido pela Agencia de Notícias da Assembléia Legislativa, em texto assinado pela repórter Vanessa Lopez. A seguir:

 

“Frente contra os pedágios quer prorrogação de CPI

A reunião de trabalho da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio avaliou o depoimento do doutor em engenharia de transporte e professor de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Fernando MacDowell à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pólos de Pedágio, concedido segunda-feira (3).

O coordenador da Frente, deputado Francisco Appio (PP), salientou que o depoente afirmou que se está pagando o preço do pioneirismo dos pedágios no Estado. “Mas, agora, chegou a hora de consertarmos isso, de corrigirmos o problema”, alertou Appio. A reunião ocorreu no final da manhã desta terça-feira (4), na Sala Maurício Cardoso, na Assembléia Legislativa.

Ficou definida ainda a necessidade de ouvir depoimentos relacionados a financiamentos contraídos pelas empresas prestadoras de serviço e de se prorrogar os trabalhos da Comissão. “A nossa força tarefa está debruçada sobre quase 100 mil páginas de documentos e não há tempo para estudá-las até o final do mês”, salientou Appio…”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Frente contra os pedágios quer prorrogação de CPI”, de Vanessa Lopez, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. E, neste mesmo link, você encontra outras informações oriundas da AN do parlamento gaúcho.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo