Arquivo

Câmara. Petista Dalmo ainda é vereador. Pelo menos segue citado como membro de comissões

Dionizio Kuchinski, como você já sabe, assumiu o lugar de Dalmo Gilberto, em meio à sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na tarde de anteontem. Tudo por conta do gigantesco forrobodó em que se transformou o petismo santa-mariense, com suas brigas intestinas envolvendo cargos no Executivo e o próprio comando político do PT municipal.

 

A coisa foi tão surpreendente, e rápida, que nem deu tempo de o Legislativo se acostumar com o novo (embora já conhecido de todos) parlamentar. É o que posso deduzir do material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Câmara – com certeza mal informada pelas comissões especiais e/ou temáticas do parlamento.

 

Afinal, informa-se a realização de meia dúzia de audiências públicas até o final do mês, no plenário do Legislativo. E em pelo menos duas delas aparece, como um dos que convoca, o vereador Dalmo Gilberto, agora substituído por Kuchinski – que, imagino, será designado também para essas tarefas.

 

A primeira acontece já na segunda-feira, dia 24. Comissão Especial que tem, além do petista Dalmo, também Júlio Brenner (PSB) e Magali Adriano (PMDB), vai debater o projeto de Lei Complementar 6944, sobre a “proibição de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços de descartarem óleos ou gorduras em geral em rede coletora de esgotos, águas pluviais ou equivalentes”.

 

E já na quarta-feira, dia 24, o mesmo Dalmo, agora acompanhado de Magali Adriano e Anita Costa Beber (PR), promovem audiência pública, no Plenarinho, para debater o Projeto de Lei Complementar 6921, que dispõe sobre a instalação de cercas energizadas para proteção dos perímetros municipais”

 

Resumindo: a velocidade com que as coisas acontecem, para o bem ou para o mal, no PT, acabaram contaminando até mesmo o trabalho parlamentar. Isso, pergunta-se, é ruim para quem? Com certeza, no caso, não apenas para os petistas.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a notícia “Câmara de Vereadores realiza audiências públicas”, produzida pela Assessoria de Imprensa do Legislativo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo