Arquivo

Chávez. ‘Cultura na Sedufsm’ vira itinerante e debate Venezuela na Unipampa de Alegrete

Já tradicional em Santa Maria, nos meios universitários, o evento “Cultura na Sedufsm”, da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, agora é também itinerante. E vai a Alegrete, onde na Unipampa daquela cidade será discutido, na próxima segunda-feira, a relação de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e a mídia daquele país. Confira mais detalhes no material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da entidade:

 

“Cultura na SEDUFSM debate documentário

sobre Chávez na Unipampa de Alegrete

 

Na próxima segunda, 1º de outubro, o projeto Cultura na SEDUFSM realiza a sua primeira edição itinerante. A convite da direção do Centro de Tecnologia da Unipampa, em Alegrete, a diretoria do sindicato docente da UFSM e convidados participam de uma atividade da semana acadêmica da instituição alegretense.

 

A partir das 18h30min será exibido o filme “A revolução não será televisionada”, dos documentaristas irlandeses Donnacha O’briain e Kim Bartley, cuja duração é de 76 minutos. Logo após, haverá um debate sobre o filme, que terá a participação do professor de Direito da UFSM, Elvandir José da Costa, do professor de História da UFSM, Diorge Konrad, e do professor do curso de jornalismo do Centro de Ensino Superior Norte (Cesnors), em Frederico Westphalen, Carlos André Dominguez. A coordenação da mesa será do editor do jornal Em Questão, de Alegrete, jornalista Paulo de Tarso Pereira.

 

O evento de Alegre reedita uma discussão ocorrida no Auditório da SEDUFSM, no mês de julho, em que foi exibido o documentário e realizado um debate na seqüência. O documentário dos jornalistas irlandeses, produzido em 2003, mostra os bastidores do golpe civil-militar frustrado contra Hugo Chávez, em 2002. O enredo serve como pano de fundo para os debatedores discutirem o papel da imprensa na Venezuela e no Brasil.“

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo