Arquivo

Coluna Observatório. “E nem está na mesa, ainda, o pleito à Câmara”

Ao mesmo tempo em que esboçam um programa de governo, é evidente que surgem também, entre os oposicionistas, os nomes cogitados para ser vice de Cezar Schirmer. Se for do PP, Sandra Rebelatto teria a preferência de muitos. Por sua qualidade pessoal e política e, taaaambém, porque seria uma concorrente a menos à vereança. Sim, são humanos os que conversam sobre o tema.

 

Da mesma forma, ainda que muito de leve (não é o momento, claro) se fala na divisão de poder, se ele for alcançado. Exemplo? O partido A terá oito secretarias, o B e o C três, o D duas e o E uma. É um exercício, apenas; não se trata de informação. Mas, creia, não seria muito diferente disso. Sendo que o B teria o (a) vice.

 

O que ninguém discute, por enquanto, é como se dará (?) a aliança para o pleito proporcional. Aí, os menores (DEM e PPS e, quem sabe, o PSDB) querem coligar; os maiores (PMDB e PP), não. Portanto, melhor deixar para depois.  Mas em algum momento, o tema terá que ser resolvido. Afinal, os candidatos a vereador vão defender a chapa majoritária. Ou não?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo