Arquivo

Avaliação e futuro. PT credita derrota à união das oposições. E fará campanha contra pedágios

Um dia inteiro de seminário para avaliar a eleição de 5 de outubro e projetar o futuro da agremiação. Assim foi o domingo dos militantes petistas, reunidos no Santuário de Schoenstatt. Simplificadamente, pelo relato oficial, os petistas julgaram que a causa principal da derrota de Paulo Pimenta/Ovídio Mayer para Cezar Schirmer/José Farret foi a união das oposições, e especialmente a participação de Farret.

 

Os petistas também aproveitaram o encontro dominical para projetar as próximas ações do partido. Não consta do material distribuído à imprensa que o que se decidiu tem bem clara a campanha eleitoral de 2010. Mas isso parece óbvio a partir da decisão de propor mobilizações contra os pedágios, uma proposta que é bem cara à governadora Yeda Crusius. Aliás, leia você o relato da assessoria petista e tire tua própria conclusão. A seguir:

 

 

“PT fará mobilização contra instalação de pedágios em Santa Maria

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Maria realizou um seminário durante todo este domingo (30) para avaliar o resultado das eleições 2008 e planejar ações para o próximo período. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro ocorrido no Santuário de Schoenstatt. Entre os resoluções tiradas está  a posição oficial do partido contrária ao projeto da Governadora Yeda Crusius de instalar de pedágios em rodovias de acesso a Santa Maria.

O partido promoverá uma reunião nesta segunda de tarde (1) para definir a realização de uma série de mobilizações e atos junto com os movimentos sociais e entidades organizadas contra este proposta que na visão do partido é extremamente prejudicial à comunidade santa-mariense. Na reunião, também foi definida que a Executiva do PT encaminhará nesta semana ao Prefeito Valdeci Oliveira uma moção de apoio por ter evitado o aumento na tarifa do transporte coletivo.

Eleições – A primeira parte da reunião, na parte da manhã, foi dedicada à avaliação das eleições nacionais, estaduais e municipais. Cada corrente do partido elaborou um texto com as suas análises e um representante de cada grupo fez a defesa oral da posição para o público presente. “A aglutinação de toda a oposição – em especial com a participação do Doutor Farret na chapa adversária – com o único objetivo de tirar o PT da Prefeitura  foi o fator principal da derrota.

Mas o PT considera que a votação obtida pela Frente Popular Trabalhista foi muito significativa, já que ela cresceu em mais de sete mil votos  em comparação com 2004, e também elegemos a maior bancada da Câmara. O PT tem um grande capital político na cidade e um governo altamente aprovado pela população. Agora, vamos fazer uma oposição responsável no próximo período, mas que será extremamente vigilante em fiscalizar o cumprimento das incontáveis promessas feitas pelos adversários”, disse o Presidente do PT Municipal, Valdir Oliveira.

O presidente também confirmou que o partido intensificará o trabalho de formação política dos filiados. A meta é realizar um cronograma de atividades de formação durante todo ano que vem. De outubro até o final deste mês, mais de 600 pessoas se filiaram ao partido. O Prefeito Valdeci Oliveira, o Vice-Prefeito Werner Rempel, o Deputado Federal Paulo Pimenta, o Presidente da Câmara, Vilmar Galvão, e os vereadores eleitos pelo partido participaram do seminário. O Deputado Estadual Fabiano Pereira não participou devido à agenda de trabalho que realiza em Portugal, mas enviou representantes ao encontro.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo