Arquivo

Coluna Observatório. “Petismo virou um grande forrobodó”

Fabiano pagou pra ver.

Valdeci não passou

recibo. Quem perderá?

 

O que era um bafafá restrito aos bastidores do petismo veio à luz. As divergências entre Fabiano Pereira e Valdeci Oliveira, com seus respectivos grupos de apoio, tomaram forma definitiva. E só terminarão, mesmo, é no voto dos filiados, no processo de renovação diretiva que acontece em dezembro. A seguir, alguns fatos decorrentes da disputa:

 

1 – há bastante tempo, os apoiadores de Fabiano boicotavam as iniciativas governistas na Câmara. E a CIP (a taxa de iluminação) é apenas o exemplo maior, não o único. Tudo por conta da redução do espaço do grupo no governo.

 

2 – a reivindicação do vereador Fort, bancada por Fabiano, de virar secretário de Saúde. Ambição (legítima) de longa data, do edil da zona norte, onde colheu a quase totalidade dos seus mais de 4 mil votos, em 2004.

 

3 – as sucessivas demissões de CCs ligados ao deputado estadual, desafeto político do prefeito, contaminaram de vez as relações de há muito azedas.

 

4 – uma tentativa de aproximação se deu no início do semestre. Fabiano e seus escudeiros no Legislativo (Fort, Jorjao, Loreni) negociavam presença maior no Executivo. Jogaram pesado. Pediram duas secretarias, inclusive a já citada Saúde e várias diretorias gerais, além do controle de importantes PAMs, como o Flávio Schneider e o da Kennedy.

 

5 – Os pratos se quebraram de vez, com a recusa de Valdeci ao que muitos consideraram chantagem. Na avaliação de um importante integrante do Executivo: “eles não nos apóiam na Câmara e a tendência era pedir sempre mais. Então, que continuem votando e discursando contra. Mas sem os cargos”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo