Arquivo

Coluna Observatório. “Schirmer, Pimenta e a correção de rota”

Cezar Schirmer e Paulo Pimenta são, sim, candidatos a prefeito. Porque querem comandar o executivo santa-mariense. É seu sonho. O peemedebista já tentou duas vezes, em 2000 (tendo Evandro de Barros Behr como vice) e 2004 (com o pedetista Vicente Bisogno) – e foi derrotado em ambas. O petista já concorreu duas vezes também, mas a vice-prefeito. Em 1996, com o pedetista Renan Kurtz, perdeu. Quatro anos depois, com Valdeci Oliveira, ganhou.

 

Cezar Schirmer e Paulo Pimenta são, também, candidatos a prefeito por ao menos uma outra forte razão. E ela tem a ver com a trajetória política de ambos. O peemedebista é primeiro suplente de deputado federal. Sabe muito bem que, embora não seja impossível, dificilmente conseguirá manter a estrutura estadual capaz de garantir-lhe um novo mandato em 2010. E comandar Santa Maria é um recomeço importante. Aliás, vital.

 

O petista se elegeu bem, como deputado federal. Havia dúvidas sobre o seu desempenho. Mas a ambição era maior, antes da metade do primeiro mandato. Os episódios das CPIs na Câmara chamuscaram um pouco o percurso. E é, assim, estrategicamente importante a retomada. E o que poderia ser melhor, para isso, que ser prefeito de Santa Maria?

 

Então, resumindo, a parte a qualidade política de um e outro, de outro e um, concorrer a prefeito de Santa Maria é uma imposição para a retomada da rota vitoriosa de ambos. Se isso não é motivo suficiente, ainda há outro, subsidiário: mesmo a derrota não será definitiva. Afinal, o que perder, ou se ambos perderem, ainda continuarão deputados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo