Arquivo

Coluna Observatório. “Volta de Anita ao PP, longe da unanimidade”

A seção “Luneta”

 

 

Empate. Valdeci Oliveira não foi à festa de aniversário de Fabiano Pereira, em 4 de agosto. E Fabiano não foi à de Valdeci, em 7 de setembro.

 

Aos mais antigos, esse óbvio rancor mútuo, não chega a ser novidade entre líderes petistas de alto coturno. Há alguns anos, Paulo Pimenta e Marcos Rolim faziam embate semelhante.

 

Ah, tanto à época quanto agora, a divergência parece insanável. Embora, como antes, ninguém explicita motivos. Ou, fazendo, não convence ninguém. Então, que assim seja.

 

A propósito, os dois estarão em pólos separados na disputa interna do partido, que acontece no início de dezembro, quando acontece a renovação das direções petistas em todo o País.

 

A menos quatro candidatos serão apresentados para concorrer à presidência do PT/SM. E, como tem sido há bastante tempo, o fiel da balança será Paulo Pimenta. Vencerá aquele para o qual pender o grupo PT Amplo, liderado pelo deputado federal.

 

O retorno de Anita Costa Beber ao PP, depois de uma temporada no PR, pode até se concretizar. Mas não será assim tããão pacífico.

 

Teve gente que não gostou nadinha do convite público feito por Sérgio Cechin. Um dirigente disse à coluna: “é porque ele considera a reeleição garantida; do contrário não seria tão bonzinho”.

 

Ah, esse dirigente não é candidato a edil. Ou diz não ser, pelo menos. Imagina se fosse.

 

Sandra Feltrin será a candidata das “esquerdas” à prefeitura, em 2008. Ela representa o PSol que, como aliados, PSTU e PCB.

 

Os debates pré-eleitorais perderão, assim, a pop-star dos últimos dois pleitos. Alda (“são todos farinha do mesmo saco”) Olivier concorrerà à vereança.

 

Você conhece Pedro Mauá Duarte Pinto Soares Freire Júnior? Com esse nome de imperador só poderia ser mesmo um ícone santa-mariense. No caso, o mais conhecido como Pedro Freire Júnior.

 

Pois é este advogado, radialista e, sobretudo, homem de teatro, o convidado do Claudemir Pereira Café desta semana. E ele fala, fala, fala. E fala. Sem deixar (que ele não se perca pelo nome) pedra sobre pedra.

 

Se você não assistiu ao programa nesta sexta, pode fazê-lo no sábado, às 12h30. Ou domingo, às 19h30. No canal 20, da Net. A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho. Garanto: você vai ver e ouvir caaada coisa…

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo