Arquivo

É o futebol? Bruno Lima Rocha, na crítica da mídia, trata de falcatruas no esporte bretão

 “…Durante o ano de 2005 uma força-tarefa de procuradores do estado de São Paulo, conhecido como Gaeco, abriu investigação sobre a empresa MSI. O iraniano Kia Joorabchian, testa de ferro de Boris Berezovsky no Brasil, veio “administrar” o novo empreendimento. Commodities caras, andando, vestindo-se na moda, carregando computadores portáteis e carros 0 kms, os boleiros ganharam o apelido de “gado” na gíria desta máfia. Mientras tanto, diria o amigo del lado de allá, a imprensa esportiva se ocupava da dancinha de Carlitos Tévez.

 

Infelizmente, o lúdico do futebol brasileiro e mundial está subordinado a uma lógica financeira. Do hoje modesto Uruguai, onde o mafioso Paco Casal manda e desmanda, passando pela dinastia Havelange-Teixeira, e recentemente com os investimentos absurdos dos menemistas da empresa TyC, além dos já referidos Kia-Berezovsky, é preciso compreender que a cobertura jornalística da área está muito além das quatro linhas, como dizia o saudoso alegretense João Saldanha...”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “A criminalização do futebol-espetáculo”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde  faz reflexões sobre a mídia. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos minutos. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo