Arquivo

Fora da tribuna. Sim, os deputados também são gente. E não apenas discursam, discursam…

No imaginário popular, ou nem tanto, o que surge é o que a TV mostra, o jornal conta ou o rádio reproduz. E o parlamentar (fiquemos com essa categoria de políticos) que fala, ou gesticula, quase sempre o faz pensando no que quem está na frente do rádio, da tela (inclusive do computador) ou do jornal pode pensar. Em outras palavras, essas sim definitivamente populares: joga para a arquibancada.

 

No entanto, eles também têm família e momentos de lazer. Sim, lazer. Aí está, na capacidade de mostrar o outro lado, o dito normal, o mérito da reportagem de Vanessa Lopez, da agência de notícias da Assembléia Legislativa. Pelo menos é algo diferente. E que vale a pena conferir. A seguir:

 

“Filmes, leituras e caminhadas ajudam a controlar o estresse

 

No corre-corre de um dia de trabalho na Assembléia Legislativa, poucos momentos de lazer são ocupados pelos deputados com atividades não ligadas à política. Mesmo assim, destacam-se entre os parlamentares três modalidades de lazer: leituras, caminhadas e um bom filme. 

 

O deputado Giovani Cherini (PDT) compõe seus momentos de lazer de variadas formas. Entre essas não dispensa, e recomenda, uma sesta diária de 10 minutos de duração. “Indico que todo mundo faça isso, pois é uma forma de acabar com o estresse e a depressão”, receita. Cherini costuma sugerir às empresas para as quais presta consultoria a colocação de colchões no refeitório para os empregados descansarem. “Está provado que 30% da energia é recuperada neste momento”.

Ele aposta em uma combinação entre descanso e atividade física em suas horas de folga. “Caminho entre duas e três vezes por semana na beira do Guaíba”, conta. É lá que costuma meditar à noite. “Medito para a lua”, revela. Aliás, diariamente ele acorda às 6h e investe 30 minutos do seu tempo na meditação. “Ajuda a ver a grandiosidade da vida e a perceber o quanto é bom viver”, explica.

A deputada Marisa Formolo (PT) ocupa seus momentos de lazer em Caxias do Sul, sua terra, confortavelmente acomodada em uma cadeira especial. “É lá que ouço música clássica, romântica e MPB, converso com amigos e pessoas de quem gosto, aliviando minha alma”, conta. A poltrona é o local favorito para…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Filmes, leituras e caminhadas ajudam a controlar o estresse”, de Vanessa Lopez, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo