Arquivo

Forrobodó petista (2). Fabiano e edis queriam 30 cargos. Inclusive a Secretaria de Saúde

A exemplo da nota imediatamente anterior, reporoduzo a seguir o que publiquei bem no finzinho da noite desta terça-feira, acerca da disputa interna do PT santa-mariense, que está numa ebulição poucas vezes tão pública quanto a atual. Confira, com as devidas atualizações:

 

 

“Na disputa cada vez mais fraticida entre os grupos petistas, tentando controlar, ao mesmo tempo, o partido, o governo e a candidatura à sucessão de Valdeci Oliveira, o jogo fica cada vez mais pesado. Mesmo que, na sessão da Câmara de ontem, manifestações tenham sido feitas no sentido de separar a agremiação da administração, isso é, convenhamos, impossível.

 

Por mais que se tente um contorcionismo verbal, a grande realidade é que os enroscos internos no PT, alguns deles de nítido viés arrivista, acabam por contaminar a ação de governo. Não? Não mesmo? Então confira, leitor, alguns fatos e tire tua própria conclusão.

 

O grupo de opositores internos de Valdeci – e aqui não se está entrando no mérito; trata-se de um problema exclusivamente petista – tentou uma negociação posterior ao que seria um “ato de boa vontade”; no caso a entronização de Dionizio Kuchinski, em maio, como secretário de Administração e Recursos Humanos.

 

Agora, a reivindicação era bem mais pesada. Fabiano Pereira, Luiz Carlos Fort, Loreni Maciel e Fernando Menezes (grupos Solidariedade na Luta e Movimento PT) queriam exatos 30 cargos. E não quaisquer cargos. Estavam na nominata, além da secretaria de Administração, também a estratégica Saúde – que seria ocupada por Fort. E pelo menos duas direções de Unidades de Saúde, entre as quais a da Vila Kennedy e o PAM Flávio Schneider. E vários outros cargos de supervisão.

 

A impressão (leia bem, a impressão) é que apostavam, meeeesmo, é em uma negativa. E, então, partir para o confronto aberto. Assim, à distância, é exatamente o que parece. E se é, o êxito está garantido. A briga ficou feia. E só terminará mesmo em dezembro. Não deste, mas do próximo ano. Ou do outro… Ou do outro… Ou do outro…

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: é impressionante a capacidade de se autotrucidar dos petistas. Com R$ 138 milhões do PAC, R$ 46 milhões do Banco Mundial, umas duas dezenas de obras de vulto, com os canteiros em plena atividade na campanha da sucessão de Valdeci. E ainda assim, aparentemente, o petismo santa-mariense está louquinho para entregar o poder aos seus opositores. Estão fazendo uma força danada pra isso. Acabarão conseguindo.

 

A propósito, a chacota de Tubias Calil na sessão de ontem foi apenas o início. E os vereadores do PT, que aliás nunca se entenderam (embora o PMDB também não seja exatamente um parâmetro de unidade), terão que se agüentar calados. E mais vêm por aí.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo