Arquivo

Futebol e falcatrua. O colorado Bruno Lima Rocha fala de Corinthians, MSI, Inter, mídia…

“…Sendo o direito de transmissão e venda em canal fechado das partidas do Campeonato Brasileiro a maior receita dos clubes, verba essa antecipada, a TV é praticamente o caixa das entidades futebolísticas de direito privado e coletivo. Sim, porque os clubes não são uma S/A e entendo que não devem ser. As emissoras de TV têm muita, mas muita responsabilidade na gestão do esporte no Brasil.

 

Se praticassem jornalismo, a coisa ia feder, e feder para o bem. Explico. Cada grande clube tem ao menos um setorista, um profissional da informação e da notícia cobrindo o campo e vestiário todo dia. Este repórter, se talento tiver, entrará pelos meandros da cartolagem, contratos e negociações. Ou seja, dará menos atenção aos 3 celulares que cada uma das jovens promessas boleiras tem e se voltará para os bastidores. Entra em cena o modo de produção jornalística. Eis a censura prévia, que impedirá, a mando dos patrocinadores do espetáculo – dentre eles a própria TV, cabeça de rede e matriz de um grupo empresarial de comunicação – que o repórter cumpra com seu dever de ofício…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “O xerife corintiano no labirinto de cartolas, dólares voláteis, boleiros fúteis e auditorias jamais feitas pelas autoridades do Banco Central”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado nesta quarta-feira. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo