Arquivo

Greve. Bancários rejeitam proposta patronal e param a partir de quarta, sem data para voltar

As agências da Caixa Econômica Federal paralisaram o trabalho nesta sexta-feira. O movimento de 24 horas da CEF vai virar greve por tempo indeterminado, em todas as agências bancárias, a partir da próxima quarta-feira, dia 3. Não há acordo entre os trabalhadores e os banqueiros, como você confere no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do sindicato da categoria. A seguir:

 

“Proposta é insuficiente: bancários vão à greve!

A categoria deve se organizar para a greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro. O Comando Nacional dos Bancários encerrou as negociações com os representantes dos bancos nesta sexta-feira porque não houve nenhum avanço significativo na décima rodada de negociação. A única alteração foi passar índice de reajuste de 4,82% para 5,2%, sem nenhuma alteração na PLR ou em qualquer outra cláusula.

“A insatisfação da categoria deve ser dita na única linguagem que bancos parecem entender: a greve. A elevação do índice de 4,82% para 5,2% é uma provocação dos bancos”, afirma o diretor da Federação dos Bancários RS, Arnoni Hanke.

Assembléias – Os sindicatos filiados à FEEB-RS realizam assembléias gerais da categoria no dia 2 de outubro para deliberar pela greve e definir estratégias.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo