Arquivo

Manifesto. Juventude do PMDB quer eleição direta para presidência do partido em Santa Maria

Com acréscimos, inclusive a íntegra do manifesto, e por sua óbvia importância, reproduzo a seguir nota que publiquei, com primazia, no meio da tarde de ontem. E que trata do movimento da Juventude do PMDB, que lançou manifesto pela eleição direta para presidente do partido. Confira:

 

 

A Juventude do PMDB de Santa Maria, por sua direção, que tem como presidente Ricardo Bassi, está divulgando um manifesto. Nele, suscintamente, propõe que seja eleito, na convenção de 28 de outubro, um Diretório de consenso. Isto é, que os vários grupos (há pelo menos três, bem organizados) do interior da sigla se entendam em torno de uma chapa comum.

 

Mas, e aí está a novidade, querem, os jovens peemedebistas, que a eleição para o presidente da sigla se dê de forma direta – com todos os filiados votando nos candidatos que se apresentarem para o embate.

 

Além da JPMDB, pelo que pude apurar, pelo menos o vereador Cláudio Rosa pensa do mesmo jeito. E assim, diz-se, deverá se manifestar. Inclusive da tribuna da Câmara, na sessão de amanhã.

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: a posição da Juventude, e de Rosa, é a mesma de Robson Zinn, um dos candidatos à presidência da sigla – o outro é Renato Nicoloso, assessor do deputado (e virtual candidato a prefeito) Cezar Schirmer. Aliás, esse fato foi noticiado com primazia e exclusividade na coluna Observatório, que publico aos sábados em A Razão, e republico nesta página na manhã do mesmo dia. Se quiser conferir o que escrevi no jornal, basta clicar aqui.

 

MANIFESTO: Confira a seguir, como prometi ainda ontem, a íntegra do documento que está sendo divulgado pela executiva da Juventude do PMDB/SM.

 

“Diretas Já! A base quer votar!

 

O momento político atual pede que façamos cada vez mais esforço no sentido de mostrarmos á população que existem políticos e práticas políticas que primam pela coerência, ética, retidão, respeito á coisa pública e a participação popular nas grandes decisões que envolvem interesses coletivos.

 

Os exemplos devem  se dar a partir da nossa casa, da forma como enfrentamos nossas diferenças e buscamos a convergência nas idéias e principalmente nas ações.

 

È com este propósito, que a Juventude do PMDB, resgatando sua posição de vanguarda do PMDB Santa-mariense, entende ser necessário a formação de um diretório municipal coeso, representativo dos mais diversos segmentos e propositivo na  forma de transmitir o que pensa em relação a Santa Maria e o que é necessário ser feito para transforma-la em uma cidade melhor para vivermos.

 

Porém, colhemos um sentimento majoritário entre nossos filiados de poder participar da construção deste projeto de uma forma mais efetiva.

 

Assim, sugerimos que ao renovarmos nossa direção no dia 28 de Outubro, façamos uma nominata única para o diretório municipal, mostrando maturidade para superarmos diferenças, e escolhamos nosso Presidente de forma direta, propiciando um amplo debate interno sobre o que nosso dirigente máximo pensa em relação ao PMDB e ao mesmo tempo tornando a base protagonista de um PMDB mais aguerrido, democrático, propositivo e fortalecido.

 

Não é possível falar da história mais recente do Brasil, sem contar o papel do PMDB no resgate e consolidação da democracia. Por isso, entendemos que em nossa casa, deva ser dado o exemplo de respeito àqueles que tremulam nossas bandeiras, defendem e propagam nossas idéias, oportunizando que o PMDB em 2008, tendo á frente CEZAR SCHIRMER, possa vencer as eleições e governar Santa Maria  fazendo uma gestão  identificada e voltada á defesa e solução dos anseios de nosso povo.

 

Santa Maria, 26 de setembro de 2007.

 

JUVENTUDE DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – SANTA MARIA, RS.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo