Arquivo

Novembro. Dois supereventos políticos na agenda da boca do monte, um dos quais internacional

Santa Maria não pode se queixar de eventos, inclusive na área política. Em outubro teremos convenções partidárias locais, a mais importante delas, ou pelo menos a maior, é a do PMDB, no dia 28, último domingo do mês. Mas, em novembro há outros dois de calibre mais amplo.

 

Um deles você soube antes, aqui mesmo, ainda na sexta-feira passada: a convenção estadual do Partido Progressista, que acontece nos dias 10 e 11 – coincidindo, inclusive, veja só, com a Romaria à Medianeira. E o outro, mais no final do mês, o I Encontro Cidades Integradas do Mercosul. Deste você conhece mais detalhes a seguir, no material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Confira:

 

“Começam preparativos para evento internacional

que será sediado em Santa Maria

 

Santa Maria será a capital do Mercosul no mês de novembro deste ano. Conforme previsão da Prefeitura e da Associação Brasileira de Municípios (AMB), centenas de visitantes, entre autoridades brasileiras e dos países da América do Sul, estarão na cidade para participar do I Encontro Cidades Integradas do Mercosul. O evento, que ocorrerá na última semana de novembro, entre os dias 27 e 30, deverá ainda contar com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ex-presidentes do Brasil, José Sarney, da Argentina, Raul Alfonsin, e do Uruguai, José Sanguinetti.

 

Para dar andamento aos preparativos do evento, o Secretário-Geral da ABM, José Carlos Rassier, cuja entidade é promotora do evento junto com a Prefeitura de Santa Maria, passará toda esta semana em Santa Maria. Junto com secretários e diretores da Prefeitura, ele vai visitar a rede hoteleira e os locais que poderão sediar o evento.

 

Na manhã desta terça (4), o Prefeito Valdeci Oliveira e diversos secretários realizaram reunião com Rassier e outros diretores da ABM e membros da comissão organizadora do evento. Conforme o Secretário-Geral da ABM, se o evento tiver êxito ele deverá ser realizado em Santa Maria por mais dois anos.

 

“É um desafio que nos motiva. Vamos dar todas as condições possíveis para que esse evento fique marcado na história da cidade. A economia local será bastante beneficiada”, disse o prefeito, ao lembrar que em setembro, outubro e novembro vários eventos serão realizados na cidade, como Romaria da Medianeira, Expofeira, Expoaer, Feisma, dentre outros.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Desculpa o ceticismo, mas… Lula, Sarney, Sanguinetti juntos? Não que duvide, mas… prefiro esperar pra ver. E cumprimentar, se confirmado.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo