Arquivo

Observatório. “Zinn quer eleição direta para presidente do PMDB”

A seção Luneta

 

 

Robson Zinn aceita chapa única para o Diretório do PMDB. Desde que todos os grupos sejam atendidos e o pleito para a presidência da sigla seja direto.

 

As chances de acordo são mínimas. Com o que, haverá mesmo é duas chapas para disputar a convenção peemedebista. E quem ganhar leva a Presidência.

 

Zinn, a propósito, contabiliza o apoio do vereador Cláudio Rosa e do presidente da Juventude, Ricardo Bassi.

 

Pelo menos dois edis, Cláudio Rosa e Magali Adriano, não querem nem ouvir falar da hipótese de coligação no pleito proporcional.

 

Eles atiram, desde já, contra aliança com o PR de Anita Costa Beber – que dificilmente será aceita de volta pelo PP – como condição para apoiar Cezar Schirmer.

 

A dupla não confessa publicamente, mas também não engoliu a adesão de Isaias Romero ao PMDB. E a razão é bem prática.

 

Avaliação realista do peemedebismo aponta para a reconquista das quatro vagas obtidas nas urnas de 2004. Com Romero, já são cinco. Quer dizer: um (ou até mais) vai dançar em 2008.

 

Jorge Pozzobom, presidente do tucanato, sobre a possibilidade de receber figurões descontentes com o PP: “o PSDB está totalmente aberto à chegada dos companheiros”, disse, sem disfarçar a faceirice.

 

Paulo Sidinei quer retornar à Câmara. Mas não concorre, se Anita Costa Beber voltar.

 

Vice-governador Paulo Afonso Feijó vem quarta, para falar no Meio Dia em Pauta, da Cacism. Sobrará para a governadora Yeda Crusius. Alguém duvida?

 

A, digamos, direita-direita também terá candidato a prefeito, em 2008. Será Eugênio Kolas Silveira, tesoureiro do recém-criado Partido Trabalhista Cristão (PTC), o ex-Prona.

 

O jornalista e professor Valmir Lima e o radialista e cabeleireiro Miguel Gomes são os convidados do Claudemir Pereira Café desta semana. É a penúltima edição do programa, que sai do ar em outubro, por absoluta insuficiência de apoio comercial.

 

Os produtores são muito gratos ao Carimed e à água mineral Fonte da Ilha, solidários parceiros. Mas eles, sozinhos, não conseguem manter o programa no ar. Afinal, apenas de elogios (e eles não têm sido poucos) o programa não sobrevive.

 

Mas, com a mesma alegria, ele está no ar nesta semana, com o papo divertido de Valmir e Miguel. Se você não assistiu na sexta, pode fazê-lo no sábado, às 12h30. Ou domingo, às 19h30. No canal 20, da Net.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo