Arquivo

Observatório. “Radicalização não ajuda na solução negociada”

Quarta-feira, a Juventude do PMDB tornou público o manifesto “Diretas Já! A base quer votar!”. Nele, apregoa a necessidade de se da formação de chapa única para o Diretório, na convenção do dia 28. E, em aparente contradição, propugnam, ao mesmo tempo, que o presidente seja eleito pelo voto direto dos filiados.

 

A proposta, ao colunista parece óbvio, não seria aceita por Renato Nicoloso. Mas foi imediatamente acatada por Robson Zinn – como Observatório antecipou semana passada. A idéia, além da JPMDB, também tem o respaldo de Cláudio Rosa, que apoiará Zinn (confira na nota “O que barra anúncio de acordo entre Schirmer e Farret”, publicada agora há pouco).

 

O que isso significa? Haverá confronto na convenção do final de outubro. Duas chapas disputarão a hegemonia. A vitoriosa fará o Presidente. A menos que os defensores do “tertius” (leia nota imediatamente abaixo) consigam o que hoje parece impossível.

 

PS: no documento (cuja íntegra pode ser lida no site www.claudemirpereira.com.br, buscando 26 de setembro) a JPMDB preserva Cezar Schirmer, o candidato à prefeitura, algo inconteste a todos os contendores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo