Arquivo

Peemedebismo (2). Tarde de adesões. E o apoio de Cláudio Rosa às diretas para presidente

O vereador Cláudio Rosa, em manifestação feita ontem na tribuna da Câmara, revelou seu apoio ao documento divulgado anteontem pela Juventude do PMDB. Como você leu aqui (e só aqui, aliás) os jovens peemedebistas querem uma chapa de consenso para o Diretório do partido a ser eleito na convenção de 28 de outubro. E também se posicionam pela realização de escolha do presidente da sigla pelo voto direto dos filiados.

 

A intenção da JPMDB não tem, pelo menos por enquanto, o apoio dos dirigentes da sigla. Mas já amealham ao menos o conforto de Cláudio Rosa. O que pode não ser muito. Mas decididamente não é pouco. Afinal, Rosa é ex-presidente do PMDB.

 

É possível que o tema surja também no ato marcado para esta sexta-feira, na sede do partido, na rua Ângelo Uglione. No final da tarde, com a presença do deputado (e virtual candidato a prefeito) Cezar Schirmer, acontece um ato festivo de filiações. Espera-se o anúncio de algumas figuras importantes da cidade, quem sabe até oriundas de outras agremiações. E também será lançado o jornal “Chama”, sobre cujo conteúdo há grande curiosidade. Bem, pelo menos a minha.

 

EM TEMPO: confira, no relato da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, o que disse ontem o peemedebista Cláudio Rosa, da tribuna do Legislativo:

 

“…Afirmou que respeita a hierarquia partidária. Destacou que seu projeto político é buscar a reeleição como vereador. “Externo isso publicamente para acabar com os boatos”, afirmou, acrescentando que vai continuar a trabalhar com seriedade, ética e moral.  Enfatizou que não está na política para enriquecer tanto que mora na mesma vila desde quando se elegeu vereador pela primeira vez. “Meu preço é a defesa do povo. Sou idealista. Acredito numa sociedade mais justa”. Claudio Rosa, a respeito de assuntos internos do PMDB, defendeu eleições diretas para a presidência do partido e entendimento para composição do diretório.  Disse que, em 2012, pode ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por João Carlos Maciel…”

 

EM TEMPO 2: em conversa com peemedebistas, ontem, o ex-candidato a vereador, Paulo Xavier, confirmou o que noticiei aqui com exclusividade ainda na quarta-feira. Ele saiu mesmo do partido, mas não garantiu sua ida para o PT. Que, e isso quem afirma é este (nem sempre) humilde repórter, vai acontecer. E ainda antes do dia 4. O convite – aceito – foi feito pelo próprio prefeito, Valdeci Oliveira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo