Arquivo

Petismo. Contra adesão de ex-peemedebista, militante recorre a instâncias de decisão internas

Segue repercutindo no PT a anunciada filiação de Paulo Xavier, administrador de empresas candidato a vereador pelo PT em 2004. Segundo fonte do partido, o convite foi feito pelo próprio prefeito Valdeci Oliveira. Como reação, Luciano Ribas, ex-secretário de Comunicação, e que faz parte do grupo “Construindo um novo Brasil” (Unidade na Luta), pensa em desfiliar-se, como você leu aqui. Do mesmo agrupamento político interno do petismo, Clayton Coelho, envia correspondência eletrônica para discordar de Ribas. A idéia dele é outra. Confira:

 

 

“Claudemir,

 

Esse episódio envolvendo a tentativa de filiação do PX no Partido dos Trabalhadores, demonstra uma evidente falta de critério e um pragmatismo perigoso por parte do meu partido.

Em que pese a decisão do Luciano Ribas em sair do PT se a entrada desse senhor se consumar, quero te dizer que minha atitude, bem como a de um grupo de pessoas históricas do partido, será diferente.       

Antes de mais nada, no momento em  que a filiação for efetivada, recursos serão encaminhados junto a executiva e ao diretório do Partido dos Trabalhadores, pedindo a não aceitação da mesma. Os motivos serão explicitados no documento submetido a direção do PT de Santa Maria, e por  tratar-se de discussão interna não será publicizado.

Essa atitude, nada mais é do uma decisão de um filiado e militante do Partido dos Trabalhadores, com longos anos de dedicação e respeito pela luta da democracia e do republicanismo brasileiro.

 

Atenciosamente,

 

Clayton Coelho

Militante e filiado ao PT desde 1987.”

 

EM TEMPO: trato deste e de outros temas internos do petismo, na coluna Observatório, que publico neste sábado em A Razão. E que você terá disponível, aqui, pouco depois das 9 da manhã.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo