Arquivo

Petismo. Dionizio deixa e Galvão volta à Câmara. Dalmo assume Administração; Diniz as Obras

Reproduzo a seguir, com acréscimos, inclusive a versão oficial da Prefeitura sobre a posse de Gilberto Dalmo na secretaria de Administração, nota que publiquei no início da tarde de ontem. É mais um round no forrobodó interno do PT, que, a rigor, só se encerra (?) em dezembro, quando acontece a eleição para a direção da sigla. Confira:

 

 

Nada que você, leitor desta (nem sempre) humilde página de internet não soubesse. Em todo caso, Dionizio Kuchinski, ex-secretário de Administração, assumiu em meio à sessão da última terça-feira, em lugar de Gilberto Dalmo. Já na quarta, aqui mesmo, você soube que isso não duraria 15 dias.

 

Na verdade, demorou menos. Na manhã desta terça-feira, quando Dalmo foi empossado na mesma secretaria onde estava Kuchinski, na Administração, o prefeito Valdeci Oliveira anunciou o retorno de Vilmar Galvão ao Legislativo. O que aconteceu na sessão ordinária da tarde.

 

Na secretaria de Obras, continua a atual equipe. Interinamente, o secretário é o mesmo que informei no início da manhã desta terça: Daniel Diniz, atual Diretor Geral, e ligado ao PT Amplo, corrente do deputado federal Paulo Pimenta.

 

Valdeci disse, na solenidade, que uma decisão permanente para a secretaria de Obras se dará “com calma”. Traduzindo: faltam ajustes, mas é claro que Pimenta terá voz e voto na definição. E Diniz, na nova composição de forças do petismo, acabará sendo confirmado. Pode apostar.

 

Sobre a solenidade (confira a foto) de posse de Gilberto Dalmo, na secretaria de Administração, confira o material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura, em texto assinado pelo jornalista (e secretário) Tiago Machado. A seguir:

 

“Beto é empossado na Administração e Galvão retorna à Câmara

 

A Secretaria de Administração e Desenvolvimento Humano está desde a manhã desta terça (25) sob o comando do ex-vereador Dalmo Gilberto Ruiz da Silva, 35 anos. Ele foi empossado no cargo pelo Prefeito Valdeci Oliveira em uma solenidade realizada no Hotel Itaimbé, que contou com a presença ainda do Vice-Prefeito Werner Rempel, do Vereador Tubias Calil (PMDB), e de diversos secretários municipais, diretores e servidores.


Ao assinar a portaria de nomeação de Dalmo no cargo, o prefeito ressaltou a trajetória política do novo secretário que já assumiu diversas funções nesta gestão e na anterior como: Chefe de Gabinete, Diretor Geral do Gabinete, assessor especial do Gabinete, Diretor Geral da Secretaria de Finanças e Diretor Geral da Secretaria de Assistência Social. Beto, como é conhecido o secretário, também já comandou a Secretaria de Administração durante um mês na gestão anterior do prefeito.


“O Beto não é nenhum pára-quedista. É um dos militantes mais determinados que temos e tem uma grande capacidade de gestão. Ele tembém tem grande capacidade de diálogo, o que é fundamental no serviço público”, disse Valdeci.


No seu pronunciamento, o Secretário de Administração agradeceu a oportunidade dada por Valdeci e disse que vai trabalhar com ousadia e criatividade. “É um desafio novo para mim que vou cumprir com muita dedicação”, disse Valdeci.

Também durante a solenidade, o Prefeito Valdeci anunciou o retorno do Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Galvão, à Câmara Municipal. Galvão é vereador eleito é retornará ao Legislativo para reforçar a defesa do Executivo Municipal. “O Galvão via qualificar a luta política na Câmara em um momento estratégico para nós, já que temos o PAC e o Projeto do Banco Mundial para aprovar no Legislativo”, disse ele.”

 

 

EM TEMPO: conversei rapidamente com o vereador Tubias Calil. Excetuados os jornalistas, inclusive este (nem sempre) humilde repórter, era o peemedebista o único não integrante da administração, no apinhado Salão Azul do Itaimbé Palace Hotel. Calil disse que ali estava para prestigiar não um adversário, mas o amigo Beto Dalmo.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo