Arquivo

Petismo. Fabiano Pereira candidato a deputado federal. E quem vai concorrer à Assembléia?

O deputado estadual Fabiano Pereira, um dos pólos da briga interna do PT da boca do monte, disse a Edmilson Gabardo, que publicou com exclusividade no jornal A Razão anteontem, que será candidato a deputado federal em 2010. A informação foi confirmada pelo parlamentar à repórter Priscila Abrantes, do mesmo jornal, que a está publicando hoje.

 

Como se percebe, não há no horizonte a perspectiva de acordo entre as várias correntes petistas santa-marienses. Que deverão disputar a hegemonia interna nos seus processos eleitorais partidários. A começar pelo que vem em dezembro deste ano.

 

Dito isto, algumas conclusões surgem naturalmente. Uma delas: Fabiano conta com a vitória, e vai trabalhar muito para ela, de Paulo Pimenta à prefeitura de Santa Maria. Contando, obviamente, em herdar os votos locais e regionais (e quem sabe estaduais) do atual deputado federal.

 

Outra: parece evidente, dado o confronto aberto entre as partes, que os apoiadores internos no PT de Valdeci Oliveira também terão um concorrente à Câmara Federal. Muito provavelmente, na hipótese de Pimenta prefeito, o próprio Valdeci. Ou não?

 

Também surge uma questão: dado o confronto aberto, o grupo ligado a Fabiano deverá apresentar um concorrente à Assembléia Legislativa. E, aí, a aposta é fácil: Fernando Menezes. Este (nem sempre) humilde repórter, aposta um litro de água mineral (Fonte da Ilha, de preferência), que o ex-secretário e ex-vereador (que também tentará novo mandato no legislativo municipal em 2008) é o nome da vez. E vai confontar-se, nos votos locais, com Adão Villaverde, apoiado por Valdeci. Isso se não for o próprio atua prefeito. Quem quer apostar?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo