Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2010EstadoInternetPartidos

ELEIÇÕES 2010. Beto Albuquerque usa ‘twitter’ para se queixar das dificuldades para fechar aliança

É sabido até das pedras que o deputado federal Beto Albuquerque, do PSB, tenta, agora já com algum sinal de desespero (na interpretação claudemiriana), viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado. Diz que concorre mesmo sozinho – o que é muito difícil de acreditar. Mas aposta, ainda, numa aliança que reuniria PC do B e, especialmente, o Partido Progressista (PP).

São evidentes as diferenças ideológicas entre PSB e PP. Mas há a possibilidade (é o que defende Beto) de uma aliança em torno dos interesses maiores da gestão do Rio Grande. A opinião do sítio é a do senso comum, e nem vale a pena ficar repetindo. Então, acompanhe os movimentos de Beto, neste momento.

O deputado expõe, em tom de queixa (é a interpretação claudemiriana) em notas seguidas publicadas na rede social Twitter, perto do meio dia desta quarta-feira. As reproduzo, sem as abreviaturas (necessárias na rede, pela limitação de 140 toques por texto). E aí você tira tua própria conclusão. Confira, pela ordem de publicação:

1 -Na política do RS fácil é ficar nos extremos.Difícil é conciliar, fazer entendimento. Na mídia também tem mais chimango e maragato do que gaúcho.

2 -Não me venham com conversa mole sobre ideologias.Unir partidos diferentes é fazer gestão inteligente com prioridade aos interesses de todos

3 – Em Pernambuco, aliança PSB/PP iniciou ciclo de entendimento. Lá a economia cresceu 11,1% no trimestre. Aqui desceu 5,4. Governador Eduardo com 85% aprovação.

4 – PP está no Governo Lula. Competencia no Ministério das Cidades. Aproximação PP/PSB no RS faz sair do armário gente de discurso ultrapassado. Ideolodia do conflito.

5 – Em Canoas toda mídia elogiou – PSB também – a aliança do PT com PP. Visão moderna, e ousada de governar. Agora os mesmos atacam aliança PSB/PP.”

PARA FECHAR: E daí, o que você acha? Faça seu comentário, se desejar.

PARA SEGUIR BETO ALBUQUERQUE NA REDE, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pessoal essa eleição está polarizada entre Tarso e Fogaça, o resto é o resto, gostamos ou não. Acho o Sr Beto muito afoito, rsrs. Pena mesmo soh tenho do Ciro, ah coitado, acreditou no “O CARA” e se quebrou. Eu disse pena, leiam compaixão.

  2. Já sigo o Beto Albuquerque no twitter… Acho ele um grande político que tem um ótimo perfil para governar o Rio Grande. Também acho que esse desespero dele é mais pelas sacanagens que sempre ocorrem na política e pelos formadores de opinião tendenciosos, que obviamente não é o teu caso Claudemir.
    Abraço!

  3. Particularmente penso que é uma grande lástima não ocorrer a aliança ente PSB e PP nesta eleições estaduais, pois sou daqueles que estava torcendo para que esta aliança vingasse. Seria a opurtunidade de se construir um programa de governo acima das picuinhas ideológicas, onde o objetivo principal seria a superação de problemas históricos do nosso estado.
    O Rio Grande do Sul perdeu muito nos últimos anos po ficar preso em “disputismos” que em nada acrescentaram para a melhoria de vida dos gaúchos, mas ao que tudo indica esta bele iniciativa do deputado Beto Albuquerce não ganhará força devido ao extraordinário conservadorismo demonstrado pelas lideranças do PP do Rio Grande do Sul que optaram por percorrer um caminho mais tradicional, a aliança com a governadora Yeda, ao invés de escolher talhar um caminho novo para o estado mas que se mostrou bastante eficaz em estados como Pernanbuco e também na esfera federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo