Arquivo

Prefeitura. Valdeci pode indicar Daniel Diniz para as Obras. Kuchinski não ficará na Câmara

Quem imagina a possibilidade de Dionizio Kuchinski continuar vereador, pode esquecer. Essa hipótese não existe. Os pratos, como me contou ontem à noite uma fonte muito bem colocada no xadrez político em que se transformou o governo municipal, se quebraram meeeesmo.

 

E não há chance de um aliado de Fabiano Pereira permanecer no Legislativo – exceto se for titular. Até mesmo Jorjão, primeiro suplente, hoje alinhado com o deputado estadual, corre riscos. Se estuda a possibilidade de, como disse a mesma fonte, em ele “não se enquadrando”, Misiara Oliveira retornar de Brasília. Mesmo que temporariamente.

 

Nesse nível de discussão, a nomeação de Dalmo Gilberto, que estava na Câmara, para a secretaria de Administração, indica que o candidato a presidente do partido, pelos grupos que sustentam politicamente Valdeci Oliveira, será mesmo o atual titular do cargo, Alexandre Bento.

 

E, na negociação que ainda prossegue, Vilmar Galvão volta para o Legislativo – com Dionizio Kuchinski perdendo o posto. Na secretaria de Obras, quem assume, dá-se como provável, é o Diretor Geral, Daniel Diniz, que pertence ao “PT Amplo”, corrente política liderada por Paulo Pimenta.

 

Desta forma, fica claro (tanto quanto isso seja possível, no PT de Santa Maria) também o cenário que vai determinar a nova direção partidária, no pleito de dezembro. Como principais atores do processo teremos, num canto do ringue, Fabiano Pereira (com dois vereadores ao seu lado, Luiz Carlos Fort e Loreni Maciel, talvez três, com Jorjão), no outro canto, Valdeci Oliveira, com o apoio de Paulo Pimenta, e também as correntes Unidade na Luta (ou, como seus integrantes preferem ser chamados agora, o grupo “Construindo o Brasil”, em nível nacional) e os que se colocam junto com Werner Rempel, o vice-prefeito.

 

De qualquer forma, como noticiei no início da noite de ontem, o primeiro passo foi dado com a nomeação de Dalmo Gilberto para a secretaria de Administração. Confira, a propósito, a informação oficial, repassada aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A seguir:

 

“Prefeito anuncia nome do novo Secretário de Administração e Desenvolvimento Humano

 

O Prefeito Valdeci Oliveira confirmou na tarde desta segunda (24) o nome do novo Secretário Municipal de Administração e Desenvolvimento Humano. O escolhido é o ex-vereador Dalmo Gilberto Ruiz da Silva (PT), 35 anos, que também já ocupou diversas funções na atual administração e na anterior, entre elas: Chefe de Gabinete, Diretor Geral do Gabinete, assessor especial do Gabinete, Diretor Geral da Secretaria de Finanças e Diretor Geral da Secretaria de Assistência Social.

 

Beto, como é conhecido o novo secretário, também já comandou a Secretaria de Administração durante um mês na gestão anterior do prefeito. “Nós somos uma ferramenta sempre à disposição do prefeito e como já exerci várias atribuições no governo não teremos dificuldade em atuar na Administração, local onde inclusive já atuei como secretário interino e onde temos excelente relacionamento com os funcionários”, afirmou ele.

 

A posse do secretário será nesta terça (25), às 10h, no Salão Azul do Hotel Itaimbé, e contará com a presença do Prefeito Valdeci Oliveira, do Vice-Prefeito, Werner Rempel, e de secretários municipais, servidores e autoridades locais. Na Secretaria de Administração, Beto irá substituir Dionizio Kuchinski que pediu demissão do cargo na semana passada para voltar à Câmara Municipal, como suplente do vereador Vilmar Galvão, que no momento é Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo