Arquivo

Ritual. Saiba como será a sessão de quarta-feira, do Senado, que selará o destino de Renan

O que Renan Calheiros queria que valesse para a votação do relatório contra ele, no Conselho de Ética, valerá agora, na próxima quarta-feira, no final da manhã, quando o plenário do Senado vai decidir se ele continua no Parlamento ou será cassado por seus pares.

 

Confira os detalhes do que acontecerá, na nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto, na coluna que assina em vários jornais brasileiros e disponível, também, na internet. A seguir: 

“Senado: regimento impõe sessão secreta

 

A sessão extraordinária do Senado para votar a perda de mandato do senador Renan Calheiros foi convocada para quarta-feira (12), às 11h. Segundo a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, toda a reunião será secreta e a votação será pelo sistema eletrônico, exatamente como na sessão que cassou o ex-senador Luiz Estevão, em junho de 2000. “Esse procedimento está previsto no Regimento Interno do Senado e na Constituição federal”, explicou ela. Segundo Cláudia Lyra, somente poderão participar da reunião os advogados das partes (PSOL e Renan), os senadores e ela própria, como secretária-geral da Mesa. A ata será redigida pelo 2º secretário da Mesa e, depois de aprovada, assinada pelo presidente da Mesa, pelo 1º e pelo 2º secretário e encaminhada, em sobrecarta lacrada, ao arquivo do Senado. A reunião será presidida pelo 1º vice-presidente, senador Tião Viana

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo