Arquivo

Troca-troca. PMDB festeja adesões vindas do trabalhismo. E também dos militantes evangélicos

Foi um festerê político e tanto. E nem poderia ser diferente. Os dirigentes peemedebistas comemoram as adesões oriundas especialmente do PTB e do PDT, e também de pelo menos um pastor evangélico importante. Reproduzo, a seguir, com as devidas correções e os acréscimos necessários, nota publicada no meio da tarde desta sexta-feira, pouco antes do evento que marcou, também, o lançamento do jornal do PMDB, o “Chama”.

 

 “Olha o troca-troca. PMDB pesca peixes graúdos nas águas do PTB, do PDT e no meio evangélico

 

No final da tarde desta sexta-feira, na sua sede, o PMDB anunciou oficialmente uma série de adesões às suas fileiras – além de ter lançado o Jornal Chama, o informativo do partido. Entre os novos filiados, pelo menos três candidatos importantes à vereança. Um deles é o pastor há 23 anos da Assembléia de Deus Universal, João Francisco Reis de Oliveira.

 

Mas é no PTB, sobretudo, e no PDT, que o partido foi buscar os peixes mais graúdos. Dois, inclusive, ambos ex-petebistas, devem concorrer à Câmara de Vereadores. Um deles é Paulo Inhaquite, que no pleito de 2004 fez 1.128 votos. Outro é a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes Castro. Ela fez 1.078 votos em 2004 e, dois anos depois, conquistou, em Santa Maria, 5.065 votos dos 6.204 que obteve, ano passado, em sua campanha para a Assembléia Legislativa.

 

Aliás, Maria de Lourdes foi muito assediada. E não apenas pelo PMDB. Também o PSDB tentou o seu concurso, o que ela recusou pois já havia aceitado o convite feito diretamente pelo virtual candidato do peemedebismo à prefeitura, o Deputado Federal Cezar Schirmer.

 

Do PDT, o maior destaque entre os recém-chegados ao PMDB é o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Fernando Pilluski. Que, relembre-se, foi eleito pelo PT em 1988 mas não chegou a assumir o cargo na mesma sigla – transferindo-se para o partido do falecido Dr Leonel, onde fica até o final da tarde de hoje. Pilluski também foi Coordenador Regional de Educação, ao tempo de Alceu Collares no governo do Estado.

 

Conforme a assessoria de imprensa do PMDB, também se filiaram ao partido, entre outros, Astrogildo Virago, líder comunitário da Zona Oeste; a professora Estadual Marta Zanella, ligada ao Movimento Tradicionalista e com trabalho comunitário na Vila Invasão (Camobi); o empresário Hakman Samhan, da Rack Som Show, além de assessores e da esposa do vereador Isaías Romero, a professora Diva Guareschi , diretora da Escola Edy Maya Bertoia.”

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo