Arquivo

Blindagem. Yeda busca apoio de ex-governadores para o pacotaço. Só faltam Olívio e Jair

A governadora Yeda Crusius conversou, semana passada, com Pedro Simon e Germano Rigotto. No sábado, a conversa foi com Amaral de Souza e Alceu Collares. O papo com os ex-governadores girou, claro, em torno do Plano de Recuperação Econômica, enviado à Assembléia Legislativa.

 

Ainda que não se diga com todas as palavras, parece óbvio que a Chefe do Executivo busca apoio para a aprovação do pacotaço. Ou, pelo menos, a compreensão. Falta, ainda, ouvir Olívio Dutra (que teria sido sondado para conversar, mas por enquanto não topou) e Jair Soares. Em todo caso, sobre o conversê de final de semana, confira o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

 

“Yeda apresenta Plano de Recuperação aos ex-governadores Amaral de Souza e Collares

 

A governadora Yeda Crusius, acompanhada do chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia, reuniu-se neste sábado (27) com os ex-governadores Amaral de Souza e Alceu Collares aos quais apresentou o Plano de Recuperação do Estado e a sua importância para o Estado retomar a sua capacidade de investir, principalmente em educação, saúde e segurança.

Yeda também informou aos ex-governadores, e solicitou o apoio de ambos, sobre o movimento a ser feito pelo governo em Brasília, após o feriado de Finados, no sentido da busca dos recursos perdidos pelo Rio Grande do Sul com as exportações. Conforme a governadora, o Estado “paga uma conta muito alta por ser bom produtor e bom exportador”.

Na capital federal, Yeda informou que irá aos ministérios e conversará com a bancada gaúcha – deputados federais e senadores. Nas reuniões o governo demonstrará a grande importância contributiva do Rio Grande do Sul na pauta das exportações do Brasil para um retorno pequeno em ressarcimentos da Lei Kandir.

Apoio

Segundo Yeda, os dois ex-governadores mostraram-se solidários com o movimento do governo do Estado de reduzir as perdas do Estado com as exportações, isentas de impostos pela Lei Kandir. De acordo com a governadora, eles apoiarão o movimento do governo a ser feito em Brasília.

Na avaliação da governadora, “os recursos retirados do Rio Grande do Sul fazem muita falta, principalmente para evitar que a juventude precise buscar em outros estados o que ela tem de sobra aqui”. A primeira reunião ocorreu na residência de Amaral de Souza e a segunda, na de Alceu Collares.”

PS. A foto é do encontro com o pedetista Collares, na presença de Zachia.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo