Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Crítica. A CPMF, o Estado, os banqueiros e, claro, a inversão dos fatos pela mídia grandona

“…- “Se a gente afrouxa numa greve enquanto ainda somos estudantes, é porque seremos puxa sacos de editores, aprendiz de jabazeiros e os poucos eleitos para subir na hierarquia da mídia, serão especialistas em inverter fatos e fazer nariz de cera para assunto inútil!”

 

Se e caso este esquecido colega fosse profeta, seus livros venderiam tanto quanto a auto-ajuda empresarial. Dito e feito. Na geração pós-Pimenta Neves, a titica abunda na mente pouco ilustrada dos rostos divinos e maliciosos. Fiz todo esse redondeio para chamar a atenção no tema “carga tributária”. Não é possível que alguém em sã consciência consiga crer na relação única entre gastos de governo e tributação…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “A omissão do fato e a obviedade da censura”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde faz reflexões sobre a mídia. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos minutos. Confira!

 

EM TEMPO: para quem não sabe, (Antônio Marcos) Pimenta Neves, citado pelo articulista, é jornalista e foi editor chefe d’O Estado de São Paulo. É homicida confesso da também jornalista Sandra Gomide. O crime aconteceu em junho de 2000, quando ele tinha 63 anos e ela 32. E mantinham um relacionamento de quatro anos, que Sandra  rompeu, o que deu causa ao assassinato. Embora condenado, cadeia é o que não conhece o glorioso Pimenta Neves. Coisas do Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo