Arquivo

Educação. Em primeira instância, Justiça manda Estado pagar transporte escolar em Santa Maria

Não tenho dúvida que o Estado irá recorrer. Se terá sucesso ou não, é outra coisa. No entanto, começa a valer a medida decidida pelo juiz Luciano Barcelos Couto. Ele determina que o Estado deve providenciar o pagamento dos custos do transporte escolar da rede estadual.

 

A busca do Judiciário foi da Prefeitura, e o resultado obtido é o que conta o material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Executivo, em texto assinado pelo jornalista (e Secretário) Tiago Machado. A seguir:

 

“Sentença da Justiça obriga Estado a pagar transporte escolar

  

Uma sentença da Justiça de Santa Maria publicada no final da noite de quarta (3) determina que o Estado se responsabilize pelo pagamento de todos os custos do transporte escolar da Rede Estadual de Ensino em Santa Maria relativos a este ano. O pagamento inclui os valores já contratados pelo município e os demais que vierem a ser contratados até fim de 2007 sob pena de bloqueio de recursos. A mesma decisão, assinada pelo Juiz de Direito Luciano Barcelos Couto, determina que o município mantenha o fornecimento do serviço, através das empresas transportadoras, cujo pagamento tem de ser feito pelo Estado.

 

O juiz também decidiu que, a partir de 2008, Estado terá de assumir todo o fornecimento do serviço do transporte escolar aos alunos da Rede Estadual de Ensino no município. A Prefeitura caberá realizar o transporte escolar da Rede Municipal que já é feito sem problemas.

 

A decisão judicial agradou a Prefeitura, que antes mesmo da confirmação da Vara da Infância de Juventude, já havia decidido que realizaria o transporte escolar dos alunos da Rede Estadual até o fim deste ano. “Os alunos não podem ser prejudicados pela omissão da governadora. Vamos transportar e aguardar que o Estado pague, o que é sua responsabilidade. Se isso não ocorrer vamos pedir o bloqueio de recursos”, disse o Prefeito Valdeci Oliveira.

 

Agora, o município encaminhará a licitação para definir as empresas que vão fazer o transporte dos alunos do Estado até o fim deste ano, uma vez que o contrato que estava em vigor encerrou no final de setembro.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo