Arquivo

Estréia. Ricardo Jobim se contrapõe ao que considera a “República Coitadista do Brasil”

“…E esses argumentos, que têm na verdade origem em interesses de poder por partidarismos inúteis, nos fazem pagar a conta de estar no quarto governo social clientelista democrata. Ora, todos sabem, FHC e Lula trocam o figurino mas cantam a mesma música.

 

A rede de proteção social hoje existente, se por um lado mata a fome e dá uma chance aos miseráveis, ao mesmo tempo vicia a nossa sociedade no clientelismo mais barato possível, industrializando votos a um custo absurdo para os contribuintes.

E que não se diga que é mera opinião de liberal. O nosso drama é não saber fazer uma rede de proteção social voltada ao incentivo ao trabalho; todos recebem sem nenhuma contrapartida…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “A República Coitadista do Brasil”, do presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ricardo Jobim, que estréia como colaborador semanal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos instantes. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo