EducaçãoPrefeituraTrabalho

NA LUTA. Professores fazem ato público em repúdio à situação da educação municipal

Acompanhe, a seguir, material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. Ele dá conta do ápice da mobilização dos docentes da comuna, descontentes com uma série de fatos advindos da administração da educação de Santa Maria.

Os professores têm duas reivindicações principais: a revogação da lei que criou o “Prêmio Qualidade na Educação” e a “discordância em relação à terceirização da verba da alimentação escolar”. Confira:

Professores da Rede Municipal realizam a Ato público

Os professores da Rede Municipal realizam amanhã, dia 9 de novembro, a partir das 14h, o ato público em repúdio a situação que a Educação em Santa Maria enfrenta. Durante a mobilização, a categoria irá da Praça Saldanha Marinho até a Prefeitura Municipal. Será entregue ao Prefeito Municipal dois abaixo-assinados mostrando a insatisfação da categoria com a questão da meritocracia e terceirização da alimentação escolar.

As mobilizações iniciaram na semana passada, com horários reduzidos. Durante a ação, a categoria organizou os abaixo-assinados. Um pede a revogação da Lei 5341/10 que cria Prêmio Qualidade na Educação. O outro abaixo-assinado trata a questão da terceirização da verba da alimentação escolar. As ações foram aprovadas na Assembleia geral realizada no dia 27 de outubro. 

A Meritocracia é só o começo. A forma autoritária como as políticas da educação e a categoria são tratadas pela atual administração mostram que muitas arbitrariedades ainda estão por acontecer. A categoria irá expor sua insatisfação com a situação da Rede Municipal, no dia 07 de dezembro com o uso da Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria.

Ato Público contra a Meritocracia

Dia: 09/11

Horário: 14h

Local: Praça Saldanha Marinho”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Esses maluquetes que são contra a meritocracia não ouviram o discurso de vitória da Dilma, onde ela defende e disse que a marca do seu governo será o reconhecimento do mérito. Parabens prefeito, não dá bola para esta gente que não quer trabalhar e
    tambem, nunca leram, nem ouviram e nem querem saber que já foram nomeados mais de 230 professores no municipio em 15 meses no atual governo

  2. quando é que o prefeito vai fazer algo em favor da educação, daquele tipo que ele falou na campanha: “BEM FEITO”. COmo sugestão, que tal trocar o Secretário por alguém que faça alguma coisa. E não vale considerar fazer alguma coisa obedecer aquela senhora.

  3. E as merendeiras? Conheço algumas que passaram para este cargo e já foi sugerido que elas entrem com uma ação na justiça.
    Ah lembrei, vai terceirizar a merenda escolar, pois a administração municipal não é capar de gerenciar e coordenar isso. Por que não terceiriza também o gabinete do prefeito já que isso sempre é a saída.

  4. falando em Educação,quando o Sr:Prefeito vai chamar professores do concurso???tem escola faltando então esta na hora do prefeito começar a trabalhar né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo