DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Arquidiocese de Santa Maria vai reconhecer a UFN como Universidade Católica

Decreto será assinado no próximo sábado pelo arcebispo Leomar Brustolin

UFN: o reconhecimento oficial da Arquidiocese de Santa Maria como uma universidade católica (Foto Eduardo Camponogara/Arquivo)

Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana

O próximo sábado (17 de setembro) marcará uma data mais que especial para a história da Universidade Franciscana (UFN) e do Ensino Superior no Rio Grande do Sul com a assinatura do Decreto de instauração como Universidade Católica por excelência.

Esta distinção se soma à extensa trajetória de 67 anos da UFN, sendo um reconhecimento à catolicidade da Instituição, sua evolução como Universidade e na formação de pessoas humanas, com promoção da cultura e com valorização ética.

O Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, em acordo com as Constituições Apostólicas Ex Corde EcclesiaeSapientia Christiana e Veritatis Gaudium, em consonância com as orientações do Direito Canônico e alinhada às Diretrizes e Normas para as Universidades Católicas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reconhecerá a UFN como Universidade Católica de Direito Diocesano.

Desta forma, o Arcebispo confirma a qualidade e excelência acadêmica do projeto educacional coerente ao ensino humanista e cristão aplicados pela UFN, além de evidenciar o comprometimento permanente e integral com a pesquisa que já estavam adequados a este perfil católico.

A Celebração Eucarística de reconhecimento como Universidade Católica será realizada às 10h na Capela São Francisco de Assis no Prédio 15 – Conjunto III da Universidade Franciscana (com entrada pela Rua Duque de Caxias, 789), com a presença de convidados da Igreja Católica, autoridades civis, militares e políticas de Santa Maria, além de representantes da educação, de entidades de classe e colaboradores da Universidade.

O dia escolhido, 17 de setembro, remete à data lembrada pela Igreja Católica em que São Francisco de Assis recebeu suas chagasnas mãos e nos pés.

A UFN TV realizará a transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube (AQUI).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO: Após a Celebração será realizada uma Coletiva de Imprensa com o pronunciamento da Reitora da UFN, professora Iraní Rupolo e do Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo