Arquivo

Do Marionaldo. Os investimentos de hoje e uma previsão otimista para o futuro de Santa Maria

Recebi artigo do servidor público Marionaldo Ferreira, colaborador eventual desta (nem sempre) humilde página de internet. Desta vez, numa avaliação bastante otimista, ele se refere aos investimentos que Santa Maria está recebendo hoje e projeta um futuro bastante interessante para a cidade.

 

Ah, em nome da transparência, não é demais lembrar que Marionaldo também é militante político – foi eleito, há 10 dias, para compor na executiva municipal do PDT. Isso não o desqualifica, com absoluta certeza, mas é importante informar. Confira o texto, na íntegra:

 

“FUTURO BEM PRESENTE

 

Falar sobre o futuro não é tarefa das mais fáceis, principalmente porque a grande maioria das pessoas sempre espera previsões certeiras do que deverá acontecer ou fórmulas prontas e completamente seguras sobre a questão.

 

Vejo que o fundamental não está na previsão, mas na precaução e na prevenção. Afinal, presumir o desconhecido pode nos dar margens para previsões precipitadas, as quais podem nos levar à catástrofe ou à presunção desmedida.

Mas como é possível se antecipar ao futuro de maneira responsável, segura e pertinente? O que podemos fazer é identificar os eventos que acontecem agora e os reflexos que eles terão nos próximos dez, vinte, trinta anos.

 

Falo isso para dizer que nossa cidade esta em uma perspectiva de futuro muito boa devido à busca de novos investimentos.

 

As ações nessa direção são as mais variadas. O Carrefour é a grande estrela, mas tem outros investimentos não menos importantes que estão apostando em nossa cidade para aumentar e ou iniciar suas atividades.

 

O poder publico constituído está fazendo sua parte ao prever um futuro mais certeiro para um conjunto de pessoas que estão sem trabalho hoje e para as que entrarão no mercado de trabalho amanhã.

 

No momento em que o país enfrenta os efeitos da globalização dos mercados e sua extrema competitividade, entendo ser fundamental que nossa cidade tenha nesses novos empreendimentos uma forma de minimizar o fabuloso contingente de desempregados.

Santa Maria ainda é um pólo regional e deve ser uma referencia em áreas não só da educação, mas dos investimentos e das oportunidades.

 

Basta para isso que tenhamos todos, governo, empreendedores, assalariados, aposentados, mulheres e homens, uma idéia bem definida de quem somos e qual nosso caminho. 

Que venham mais investimentos e oportunidades para todos porque não podemos ser um pólo de desempregados e nem de pessoas que só se queixam da sorte.

 

Para lembrar, além de investimentos, é bom  não descuidar das ruas por onde andamos, e andamos desviando, quando dá, de buracos.

 

Da segurança, ou seria falta de?, que, apesar de ser obrigação do estado, o município não deve lavar as mãos sobre essa questão.

 

Estamos avançando e bastante e não há como negar por mais cético que sejam alguns, mas as necessidades individuais e coletivas aumentam dia após dia.

 

Cidade onde somos felizes é uma cidade rica.

 

(a) Marionaldo Ferreira

Servidor Público”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo