Executiva “extinta” do PMDB convoca reunião
Afinal, a Executiva do PMDB foi ou não extinta – como se divulgou, inclusive internamente, a partir da renúncia coletiva de mais de dois terços dos integrantes do Diretório Municipal?
Se isso aconteceu (o que, se disse, seria automático), por que foi convocada, por seus integrantes (inclusive por alguns dos “renunciantes”, que assinaram o documento convocatório)a reunião marcada para esta segunda-feira, às 14h, na sede do Partido?
Objetivamente, até agora – e já se passaram os 15 dias previstos pelo Estatudo peemedebista -, a não ser que sejam fantasmas, não são conhecidos os integrantes da “Comissão Provisória”. E o dito encontro de todos com o presidente regional da sigla, o senador Pedro Simon ainda não aconteceu. E nem tem data oficialmente anunciada, ao que se sabe.
Gente!!! A situação só não é exatamente engraçada porque se trata, afinal de contas de um grande partido, de respeitabilidade comprovada e votos, muitos votos na cidade. A questão toda, ao que parece, é que o PMDB simplesmente não consegue encaminhar uma solução que agrade minimamente a um grupo significativo de lideranças. Por isso, continua a mixórdia.
EM TEMPO: Da pauta da reunião de segunda-feira consta a discussão e eventual aprovação de uma “Comissão para encaminhar a convenção municipal marcada inicialmente para outubro e que agora, se decidiu, será em novembro”.
O jornalista (e o distinto público, por certo) está curiosíssimo para saber se haverá um mínimo de consenso para isso. Se é que tal comissão venha a ser aprovada e escolhida. Se é que, sendo escolhida e aprovada, será referendada pelas instâncias estaduais.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.