Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEleições 2014PartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeSegurançaTrabalhoTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Ana Amélia e o pavor, Michels na cidade, Sinprosm, HUSM, Câmara, Assembleia…

Se ela decidir ser vice de Aécio Neves, o risco de implosão do PP/RS é iminente. Daí o pavor
Se ela decidir ser vice de Aécio Neves, o risco de implosão do PP/RS é iminente. Daí o pavor

* Os militantes (graduados ou não) detestam até que se toque no assunto. Mas estão apavorados com a possibilidade de perder sua candidata ao Palácio Piratini.

* Consta que Ana Amélia Lemos é mesmo a preferida do tucano Aécio Neves para compor, com candidate a vice-presidente, a chapa ao Palácio do Planalto – se a opção não for por um nome do próprio PSDB.

* Mas há razões bem objetivas para que uns e outros, no PP, inclusive de Santa Maria, temam pela perda da candidata.

* Um deles é que Ana Amélia, mesmo confrontada, nunca declarou peremptoriamente que NÃO seria parceira de Aécio. O outro é o antecedente. Afinal, mesmo com o partido contra, decidiu apoiar a comunista Manuela D’Ávila para a prefeitura de Porto Alegre.

* De uma coisa, no entanto, todos têm certeza: uma eventual adesão da senadora ao projeto nacional do tucano Aécio simplesmente implode o PP no Rio Grande. Ponto.

Michels vem para discutir as questões da segurança pública em SM (foto Alina Souza/Piratini)
Michels vem para discutir as questões da segurança pública em SM (foto Alina Souza/Piratini)

* O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, estará em Santa Maria nesta terça. Ele se reúne com o comandante Regional de Policiamento Ostensivo da BM, coronel Jaime Machado Garcia, e com o delegado regional da Polícia, Marcelo Arigony.

* Michels vem a convite do deputado Valdeci Oliveira, para quem a visita é “importante para demonstrar o comprometimento do Estado com a questão da segurança pública local”.

* O parlamentar acrescenta que a vinda de Michels também serve para “aprofundar o conhecimento sobre as ações que vem sendo realizadas e intensificadas em todas as regiões”

* E encontro entre o secretário e as autoridades locais, e que vai tratar dos índices de criminalidade em Santa Maria, acontece às 2 da tarde, no Sest/Senat.

* Os professores da rede municipal têm assembleia marcada para esta quarta, a partir das 5 e meia da tarde, no Clube Comercial.

* Na pauta do encontro convocado pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), entre outros temas, piso salarial, reuniões pedagógicas e Plano de Saúde.

*  Os aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o Hospital Universitário devem ser chamados até julho. As provas foram realizadas no domingo e reuniram cerca de 12 mil candidatos.

* O gabarito foi divulgado na tarde passada e você, se ainda não conferiu, pode faze-lo AQUI –  o sítio o disponibilizaou no início da noite).

* Em entrevista à Rádio Universidade, a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Michel, e a superintendente do HUSM, Elaine Resener, afirmaram que o cronograma do edital deve ser concluído até a segunda quinzena de junho.

* Desta forma, a homologação pode ocorrer antes de 5 de julho, data a partir da qual as contratações, no serviço público, estarão proibidas por conta da legislação eleitoral.

* A expectativa é de que, na primeira chamada, sejam convocados 827 profissionais de diversas áreas, mais do que as 791 vagas previstas no edital. Também haverá um banco de candidatos, que poderão ser chamados durante os dois anos de validade do concurso.

* Ao que tudo indica, e a depender do Boletim Legislativo 15/2014, que traz a Ordem do Dia, sómesmo moções e requerimentos serão votados nesta terça, na Câmara.

* Há indícios, porém, de que um acordo de lideranças permita colocar na pauta o projeto de lei que amplia o número de taxis na cidade, com o que a licitação já possa ocorrer. A conferir.

* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, aparentemente começa um periodo de maior calmaria. Desenhando: reduz-se o número de projetos em votação.

* Um bom sinal pode ser visto pelo número de MATÉRIAS aptas a ser votadas nesta semana. São apenas quatro, contra as dezenas de época bem recente. Uma dela, inclusive, pode ser aqueeela, do deputado Jorge Pozzobom, e que já faz mais de dois anos que tramita.

* No caso o PLC 168 2013, que dispõe sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada Militar. 

* De todo modo, a definição sobre quantos e quais projetos serão efetivamente apreciados no plenário sai apenas no final da manhã desta terça, após reunião entre líderes partidários e a Mesa Diretora da Assembleia.

* A 4ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Maria está com sede nova. Agora, funciona na rua Duque de Caxias 2319, junto ao prédio da Fadisma.

* A assessoria de comunicação da CRS informa, no entanto, que totó o serviço de assistência farmacêutica (dispensação de medicamentos e fraldas, farmácia dos municípios, abertura de processos e jurídico) segue no local antigo, na rua André Marques 675.  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Enquanto Segurança Pública for politica de governo e não politica de estado, isso só vai fazer piorar, lamento dizer, mas é a mais pura verdade. Há de se ter seriedade no trato do assunto, certa feita, determinada "chefia" deu uma "curva" no CPP para que os "índices" de desempenho institucionais fossem mais "interessantes" ao Governo, pois é meu amigos, coisas assim acontecem… E acontecem com quem cuida da tua segurança…

  2. Ana Amélia vice do Aécio é boato (que benficia Tarso, o intelectual). Imprensa não tem a informação e fica chutando. Falaram até que o Efeagá seria vice do Aécio. E ela teria muito mais a perder do que ganhar.
    A vinda do secretário a SM tem tanto efeito na segurança pública quanto colocar uma jaca em cima do coreto na praça Saldanha Marinho. Atos simbólicos têm efeitos simbólicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo