Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Agosto (2). Uma nota sobre o tucanato que deixou louco de faceiro o esquadrão schirmista

A segunda nota mais acessada do mês de agosto era a que trazia o resultado (e a análise) da convenção realizada pelos tucanos de Santa Maria. E a vitória de Jorge Pozzobom e seu grupo foi comemorada para além do tucanato. O texto foi publicado pouco depois das 7 da manhã de 20 de agosto. Releia:

 

“O efeito. Vitória de Pozzobom alegra os defensores do frentão a ser liderado por Schirmer

Reconheço: não fiquei até o fim da contagem dos votos que deram a vitória a Jorge Pozzobom, na convenção do tucanato da boca do monte. Mas, conforme os números eram “cantados” na mesa de apuração, dando paulatina vantagem ao grupo “PSDB para Todos”, ampliava-se o sorriso dos “não tucanos” presentes. Um deles o vereador Tubias Calil, do PMDB. Outro, Marcelo Dalla Corte, presidente municipal do PP. Ambos, com certeza absoluta, preferiam a vitória do vereador, sempre muito mais propenso a guiar o PSDB para o caminho do entendimento que fará mais forte a candidatura de Cezar Schirmer, do PMDB, em 2008.

 

Esse, penso, é o primeiro efeito do resultado: o fortalecimento da idéia do Frentão. Que já tem um certo, o PMDB. E passa a ter dois, com o PSDB liderado agora oficialmente por Jorge Pozzobom. O PP tende a caminhar pela mesma trilha, a depender de sua direção – ainda há dúvidas se José Farret, o nome que tem os votos populares, segue o mesmo script, mas não é improvável que assuma a mesma postura.

 

Ficam faltando os dois primos mais pobres da associação schirmista, o DEM e o PPS. E aqui, a pobreza tem a ver com o número de militantes, não com a importância de cada sigla, que existe, obviamente. Mas, não há dúvida, o jogo fica muito mais facilitado, para o PMDB e Schirmer, com Jorge Pozzobom na presidência…”

 

 

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA, CLIQUE aqui

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo