Arquivo

Estado de graça. Lula mantém, há um ano, elevada popularidade. Território gaúcho é a exceção

Entra pesquisa, sai pesquisa e o quadro não se modifica. Exceto dentro da margem de erro. Agora foi no Datafolha, instituto vinculado à Folha de São Paulo, que publicou levantamento neste domingo acerca, entre outros temas, da popularidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

 

São nada menos que 50% os que entendem ser a administração lulista boa ou ótima. Isso significa, dentro da margem de erro de 2%, que ampliou-se, exatamente em 2 pontos percentuais, a popularidade do Presidente. Ah, e apenas 14 em 100 brasileiros entendem que o governo é ruim ou péssimo.

 

Isso significa, objetivamente, que Lula se mantém em estado de graça. E mais: aumentou o contingente de apoio ao Presidente entre a classe média, o grupo social em que sua popularidade (que é grande) é menor. Há, nesse conjunto de números favoráveis ao governo, apenas um que é dos piores. E atinge diretamente aos gaúchos. É aqui, entre os 25 estados em que foi feita a pesquisa (com 11.741 entrevistas, realizadas em 390 municípios), que se encontra a menor adesão ao governo Lula.

 

De todo modo, é possível também obter uma outra ilação, a partir dos dados da pesquisa que, no que toca à sucessão, aponta o governador paulista José Serra em primeiro lugar. Se Lula decidir fazer campanha por alguém, este (Dilma Rousseff?) será imediatamente guindado à condição de postulante com grandes chances. Alguém duvida?

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a notícia “Governo Lula tem apoio de 50%, diz pesquisa Datafolha”, na Folha Online.

Leia também a reportagem“Serra é favorito a 2010 e 3o mandato é rejeitado, diz pesquisa”, na Agência Estado (vinculada a’O Estado de São Paulo), com texto de Carmen Munari, da agência Reuters.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo