Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Não custa lembrar. Já foi mais difícil, mas aumentar número de edis segue improvável

Confira a seguir nota publicada manhã de 30 de dezembro de 2006, um domingo:

“Fim do sonho. Proposta para aumentar número de edis existe. Mas mais fácil é reduzir

Quem imagina que Santa Maria, por exemplo, pode voltar a ter 21 vereadores, talvez não devesse manifestar muito otimismo. Eu próprio, que não concordo com a volta ao passado, mas também entendo que 14 é pouco, terei que enfiar minha viola no saco.

Quer saber por quê? Simples: além de não ter sido votada a proposta do deputado gaúcho do PDT, Pompeo de Mattos, que ampliava o número de edis (e beneficiaria os suplentes santa-marienses já em 2007), e que mesmo que seja votada (e aprovada, o que é improvável) só terá validade na próxima Legislatura, existe agora uma idéia em sentido exatamente contrário.

É isso mesmo. O senador do PSDB do Paraná, Álvaro Dias pretende reapresentar uma proposta que reduz em 21% a quantidade de vereadores no País inteiro. Eles passariam de 60 mil para 48 mil, em números redondos. Mas não é só isso: Dias quer reduzir também o número de deputados (estaduais e federais) e senadores, na mesma proporção…
”

Para ler a nota integralmente, acesse aqui .

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, o que temos é o projeto de Pompeo, que até andou, na Câmara dos Deputados. Mas não foi votado. Dificilmente será aprovado. Mas, se for, tende a ser rejeitado ou levado com a barriga, no Senado. Logo… A única (boa?) notícia, nesse 2007 é que ninguém mais falou no projeto de Álvaro Dias. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo