Arquivo

Um projeto (muito bom) de Cláudio Rosa

Enfim, uma boa notícia em termos de projetos de lei oriundos do legislativo. E precisa ser destacado, afinal de contas, depois de algumas idéias tão mirabolantes quanto inexequíveis, ao lado de outras inconstitucionais, ou simplesmente demagógicas, ou ainda meros projetos com nomes de ruais, e eis que é apresentado no Parlamento Municipal algo digno de registro.
      Trata-se do projeto de autoria de Cláudio Rosa, do PMDB, e que, se tornado lei, pretende proteger os fósseis eventualmente encontrados e retirados do solo de Santa Maria. Os objetos, segundo a idéia do vereador, devem obrigatoriamente ser mantidos aqui – o que, além de preservar a nossa história, evitaria contrangimentos. Um deles, claro, a pirataria que já fez com que fósseis daqui retirados tenham sido encontrados, por pesquisadores, misteriosamente, no exterior.
      Definitivamente, a idéia é boa. Apenas, se for permitido um auxílio, deve, o projeto, prever também a efetiva fiscalização de seu cumprimento. Do contrário, vai se tornar apenas uma lei para não ser cumprida. O que, claro, ninguém deseja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo