Arquivo

Observatório. “Como reduzir a superinchada lista de candidatos à vereança, problema do PMDB”

A seção Luneta

 

 

 

Balão de ensaio é o que não falta, faltando 10 meses para a eleição. Tem muita gente, especialmente pretendentes à vereança, que diz estar na fase de “consulta às bases”.

 

Há, porém, um detalhe: como são 14 vagas na Câmara, o número de pretendentes também estará bastante limitado. O que significa, objetivamente, a necessidade de ter cacife interno para conquistar um lugarzinho na nominata.

 

Aparentemente, o problema maior está no PMDB, que tem (bem) mais de 30 interessados. A depuração terá que ocorrer. E muito bem azeitada, para evitar descontentamentos. Estes podem ser fatais, na hora do vamos ver.

 

DEM, ou parte importante da sigla, gostaria de apostar em candidatura única à vereança. Seria a maneira possível de eleger alguém. Precisa, porém, combinar com o parceiro da aliança.

 

Presta atenção, leitor: ainda que meio envergonhadamente, está se instalando, devagarinho, em um ou dois gabinetes da Câmara de Vereadores, a idéia de fazer retornar o gritedo às ruas de Santa Maria.

 

Lembra do tempo em que até carrinho de mão era usado para propagandear? Há quem, a pretexto de regulamentar, já pense no retorno da gritaria.

 

Aqui você lerá, semanalmente, o nome do (s) autor (es) para que ele (s) não seja (m) esquecido (s) na hora da eleição, em 2008. Para que perceba (m) que, mais que um tiro, terá sido um trabucaço. E não num, mas nos dois pés.

 

Pela segunda vez este ano, vem quinta-feira a Santa Maria o secretário geral do PMDB/RS, deputado federal Eliseu Padilha – que também foi ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso.

 

Padilha fará palestra no Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM, ás 19h. Tema: Transports no Brasil: panorama & gargalos técnico-políticos para o nosso desenvolvimento sustentável.

 

Antes da atividade na UFSM, o deputado pretende conversar com os dirigentes partidários locais. Perguntinha: será que não ficará para o festerê do frentão pró-Schirmer, marcado para o dia seguinte?

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo