Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Sem pânico, mas… De 58 prédios vistoriados, 51 apresentam “estado precário de conservação”

Por oportuno, reproduzo nota que publiquei no meio da tarde desta terça-feira, que trata do relatório de vistorias feitas em marquises de três quadras do centro de Santa Maria. Acrescento, lá embaixo, uma perguntinha claudemiriana, com o perdão da impertinência. Confira:

 

 

“É assustador. De 58 prédios do centro de SM, 51 apresentam “estado precário de conservação”

 

É incrível. E absolutamente assustador. Em apenas três quadras do centro da cidade, do calçadão à terceira quadra da Dr Bozano, 58 prédios foram vistoriados pela prefeitura. Deles, 51 apresentam marquises, segundo o relatório da Comissão da Defesa Civil, em “estado precário de conservação”.

 

A pergunta é: quem tem coragem de passar por esses três locais, a partir de agora? Uma solução é preciso que se encontre. E urgentemente. Confira mais detalhes no texto distribuído agora há pouco pela assessoria de imprensa da Prefeitura, em texto assinado pela jornalista Jaiana Garcia. A seguir:

 

“Defesa Civil divulga relatório de vistorias em marquises

 

Uma força-tarefa, coordenada pela Comissão de Defesa Civil Municipal (Comdec), está realizando desde o dia 12 de novembro uma intensa fiscalização de marquises nas ruas da cidade. O primeiro relatório das vistorias foi divulgado pela Defesa Civil nesta terça (4). Do dia 12 ao dia 16 foram vistoriados 58 prédios, na rua Dr. Bozano, entre o Calçadão e a 3ª quadra. Destes, 51 serão notificados, pois apresentaram estado precário de conservação. Apenas sete, que não apresentaram deteriorações aparentes ou eram obras novas, não foram notificados.

Nesta quarta (5), o grupo fiscalizará as marquises da rua do Acampamento. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Almeida, devido a proximidade das compras no comércio local a fiscalização na via será intensificada. A previsão é que até o final desta semana o vistoria seja concluída. A ação é preventiva e tem o objetivo de verificar a situação das marquises e identificar quais representam risco. Os pontos avaliados são: a situação da alvenaria, infiltrações, condições do reboco, risco de choque, acessos e os planos de incêndio. No caso de irregularidades, o síndico ou o administrador do prédio receberá notificação e terá um prazo para apresentar as modificações.

A equipe de vistoria é composta pela Prefeitura, por meio da Fiscalização de Patrimônio da Secretaria de Finanças, Escritório da Cidade e a Comissão Municipal de Defesa Civil, e órgãos afins, como Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, AES-Sul e Polícia Civil, entre outros.

RELATÓRIO DAS VISTORIAS NAS MARQUISES:
– Vistorias no dia 12/11:
Foram visitados 13 prédios no Calçadão, sendo que 10 devem ser notificados. Um denúncia foi atendida, mas constatou-se que a marquise não apresentava risco.

– Vistorias no dia 13/11:
11 prédios foram vistoriados no Calçadão, sendo que 10 serão notificados. Três denúncias foram atendidas e todas apresentaram problemas.

– Vistorias no dia 14/11:
Foram vistoriados 13 prédios no Calçadão e 2ª quadra da Bozano, sendo que 12 foram notificados.

– Vistorias no dia 16/11:
Foram visitados 17 prédios na Dr. Bozano, 2ª e 3ª quadras, sendo que 16 foram notificados.”

 

 

IMPERTINÊNCIA CLAUDEMIRIANA: com todo o respeito, mas a pergunta se impõem. Sem a queda, inclusive com feridos, de duas marquises em outubro, quanto tempo demoraria para a prefeitura e a Comissão de Defesa Civil se mexer e cumprir seu papel?

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo